Motor On Line
Notícias-

Kart: disputas acirradas e grids cheios na 5ª etapa da Copa SP na Granja Viana
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Pedro Bragança
RF1
Sábado de temperatura bastante fria no Kartódromo Granja Viana teve 18 baterias na Copa São Paulo de Kart.

A quinta etapa da Copa São Paulo de Kart foi realizada neste sábado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo e a competição registrou 18 corridas em dia repleto de atividades na pista com uma temperatura bem baixa. A etapa ainda marcou a segunda etapa do Torneio de Inverno, que abrange baterias das etapas 4, 5 e da temporada.

O sábado de disputas começou com a categoria Cadete e a com a Mirim, que correram no mesmo grid. Pedro Namura venceu a corrida 1 da Cadete e Wagner Santili triunfou na prova 2, ficando com o título da etapa. Pela Mirim, o primeiro lugar do pódio ficou com Miguel Gazzineo, que terminou as duas provas na segunda colocação. As vitórias ficaram com Vinícius Ferro e Samuel Santiago.

Na Rok Cup, o campeão geral da etapa foi a dupla Andrey Fortes/ João Cunha, que ficou com a primeira posição na duas baterias. Pela Executive, o campeão da etapa foi Felipe Massoni, que venceu a segunda bateria e chegou em segundo lugar na corrida 1, esta vencida por Weldes Campos. Na classe Masters, a primeira posição foi de Jorge Borelli na etapa. Na Sênior, Cylmar Fortes foi o melhor da etapa.

Pela Fórmula 4 Júnior, Luís Doriguel venceu as duas baterias do sábado e ficou com o título da etapa.

A programação da tarde começou com a Rotax Mini Max. Luigi Di Lazzaro venceu a primeira bateria e chegou em segundo na corrida 2 para ser o campeão da etapa na geral e na rookie. O triunfo na segunda prova foi de Pedro Lins.

Na Rotax DD2, Leonardo Reis dominou o final de semana e venceu as duas corridas para ser o campeão da etapa. Na classe Masters, os dois triunfos foram de Fernando Guzzi. Paulo Celho venceu na Rotax Max, com Michel Aboissa vencendo na Master. A Rotax Junior Max consagrou Gabriel Gomez, enquanto a Sixpeed teve vitória de Alexandre Monea.

Como já é tradição na Copa SP de Kart, a programação foi encerrada com a Pro-500, que utiliza os mesmos karts das 500 Milhas. Ao final de 1h20 de prova, que reuniu 24 equipes, o kart 329 da Car Racing cruzou a linha de chegada em primeiro na geral, com o kart 45 da equipe Breno-França/MV Racing passando em primeiro na Sênior e a Pegasus Race Team, na Light.

A próxima etapa do campeonato será no dia 23 de junho.

Notícias

Página inicial