Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: Eric Granado da Honda assume liderança no SBK 2019
Reportagem: Ângela Monteiro
Foto: Ricardo Santos
Mundo Press
Piloto da equipe Honda Racing conquistou a terceira vitória consecutiva no campeonato na etapa de Goiânia (GO), com a motocicleta CBR 1000RR Fireblade SP.

Eric Granado assumiu a liderança da categoria principal, a SuperBike Pro, no SuperBike Brasil 2019. Atual bicampeão com a motocicleta CBR 1000RR Fireblade SP, o piloto da equipe Honda Racing venceu a quarta etapa da competição, realizada neste domingo (14) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O desempenho representou a terceira vitória consecutiva do paulista na temporada.

O fim de semana foi especial para Granado. Além de faturar a liderança, no sábado (13), durante a SuperPole - que definiu a ordem do grid de largada para a corrida -, o piloto cravou uma volta de 1min22seg154, impondo novo recorde para motocicletas no circuito goiano. A marca anterior também era do competidor da Honda Racing, 1min22seg433, obtida em setembro de 2018.

"Estou muito feliz, foram grandes resultados para a nossa equipe', comemorou Granado. "Foi a terceira vitória seguida no SuperBike Brasil e eu só tenho a agradecer a Honda Racing e a todos que torceram por mim. Vou continuar trabalhando forte e me dedicando para manter essa performance", garantiu o piloto.

A equipe Honda Racing também foi ao pódio da categoria SuperBike Pro com o gaúcho Pedro Sampaio, quarto colocado na corrida. "Eu estava na terceira posição do grid, mas não fiz uma boa largada e iniciei a prova em sexto lugar. Foi difícil encontrar o meu melhor ritmo no começo, mas na metade da corrida respirei e mantive a calma e consegui subir o rendimento. Vou focar no que preciso melhorar para vir mais forte para a próxima", explicou Sampaio.

A quinta etapa do SuperBike Brasil está marcada para o dia 18 de agosto em São Paulo (SP). A equipe Honda Racing de motovelocidade é patrocinada por Alpinestars, DID, Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.

Categorias de base

As categorias de base incentivadas pela Honda deram show na pista de Goiânia (GO). Na Honda Junior Cup, João Teixeira, de apenas nove anos, travou duelo acirrado com Pedro Balla e confirmou a vitória. "A corrida foi muito boa e disputada. Para ganhar, precisei ter estratégia e saber usar bem o vácuo", contou o jovem talento, líder da classificação com a motocicleta Honda CG 160 Titan.

O equilíbrio também marcou as disputas da Copa Honda CBR 500R. Quem levou a melhor foi Raphael Ramos, o novo líder da categoria. "Eu larguei determinado a ganhar e liderei grande parte da corrida. Vou continuar me dedicando ao máximo. O nível da categoria só aumenta e, se eu não treinar muito, fico para trás", finalizou Ramos.

4ª etapa SuperBike Brasil
Autódromo Internacional Ayrton Senna, Goiânia (GO)

Resultados

Categoria SuperBike
1 - #51 - Eric Granado - Honda CBR 1000RR Fireblade SP
2 - #13 - Anthony West "Gringo"
3 - #41 - Maximiliano Gerardo
4 - #28 - Pedro Sampaio - Honda CBR 1000RR Fireblade SP
5 - #4 - Alex Barros

Copa Honda CBR 500R
1 - #90 - Raphael Ramos
2 - #711 - Mario Nicoli
3 - #88 - Fábio Florian
4 - #91 - Luiz Henrique "Luizinho"
5 - #17 - Gabrielly Lewis

Honda Junior Cup (motos Honda CG 160 Titan)
1 - #14 - João Teixeira
2 - #10 - Pedro Balla
3 - #22 - Brayann "Ligeirinho"
4 - #13 - João Fascinelli
5 - #9 - Kauan Leão

Notícias

Página inicial