Motor On Line
Notícias-

Kart: RKC Imab comemora o vice-título do 24 Horas Rental Interlagos
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Divulgação
Mastermídia
Equipe do clube de companheirismo do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo liderou a maior parte da prova e fez a volta mais rápida do circuito invertido.

Com planejamento, disciplina, foco, união e muito trabalho, a equipe RKC Imab atingiu o seu objetivo de lutar pela vitória, liderando a maior parte da 4ª edição das 24 Horas Rental Kart Interlagos, disputadas no último sábado (13/7) e domingo (14/7) no Kartódromo Ayrton Senna, na zona sul de São Paulo. O resultado final mostrou a Car Racing 1 em primeiro, com 1168 voltas, seguida da RKC Imab, a 1min06s101, e a GPK 1, a três voltas, mostrando o elevado nível e a competitividade do maior evento de kart amador do Brasil.

“A equipe foi soberana, com muita gente trabalhando com planejamento, dedicação e seriedade. Foram muitas reuniões e treinos, tudo de forma metodológica, para finalmente sermos premiados pela nossa união e competência. Ficamos felizes e comemoramos com a nossa costumeira alegria, marca do nosso clube de companheirismo”, comemorou Marcelo Yoshida, chefe de equipe do RKC Kart Club.

O principal kart RKC largou da 40ª posição, mas com menos de 50 voltas o piloto Alberto Otazú já tinha batido o recorde (1min05s981) do traçado inverso de 1.150 metros e assumido a liderança da prova. A partir daí o time foi trocando de pilotos a cada kart sorteado e sustentando a ponta, até sofrer com uma quebra inesperada no momento em que saia de um pitstop, provocando um atraso de 45 segundos. Mesmo assim, terminou as 12 primeiras horas na segunda posição, atrás da equipe Tartarugas, mas logo na primeira volta da relargada no novo sentido do circuito assumiu novamente a primeira posição.

Na segunda parte da corrida a disputa continuou acirrada, e a liderança era alternada de acordo com as estratégias adotadas por cada equipe, para ser decidida a partir da 23ª hora, com Car Racing e RKC já ocupando as duas primeiras posições. A Rolley Ball terminou em 18º, a Speed Truck em 48º e a RKC Inarco em 49º, todas trabalhando em prol do sucesso do RKC Kart Club.

“Esta prova envolve muita estratégia e só é definida mesmo na última hora. Nossos pilotos foram gigantes, andando rápido e constantes com o equipamento que tinham em mãos a cada sorteio de kart. Não cometemos sequer um erro, portanto, devemos parabenizar a eficiência da Car Racing pela vitória. Chegamos perto e sabemos que já estamos incomodando. Em 2020 estaremos na disputa novamente”, completou Yoshida.

Os pilotos Alberto Otazú, Alexandre Caraviello, Andrez Velasco, Eduardo Fiaminghi, Fábio Cunha, Fábio Noronha, Fábio PL, Fernando Teles, Fernando Uterpertinger, Fernando Ximenes, Geison Granelli, Igor Mori, Ivan Guerra, Jorge Filipe, Marcel Souza, Marcio Simão, Nelson Reple, Rodrigo Borotto, Samer Ghosn, Sérgio Compain, Vivi Gola e Wilson Escribano se dividiram formando as equipes RKC Imab, RKC Inarco, Speed Truck e Rolley Ball, comandada por Marcelo Yoshida, Luis Barbosa e Pedro Baptista, com apoio técnico de Alex ‘MySpotter’ Madueño, Ayrton Hilgert, Eduardo Ximenes, Fernanda Jardim, Henrique Luis e Renê Ferreira.

Os dez primeiros na 4ª 24 Horas Rental Kart Interlagos foram:

1) Car Racing 1, 1168 voltas;
2) RKC Imab, a 1min06s101;
3) GPK 1, a 3 voltas;
4) Team Huayra, a 4 voltas;
5) Fkart Endurance Team 1, a 5 voltas;
6) Speed Brothers 2, a 5 voltas;
7) Alligators Bodebrown 1, a 7 voltas;
8) Tartarugas 2, a 11 voltas;
9) Unikart 1, a 11 voltas;
10) Maverick Racing Team 1, a 12 voltas.

A equipe RKC tem o apoio de Cervejas Votus / Ecoposte / Espetinhos Esperança / Imab / Troféus Inarco / Master Express / Porto Penha Food Park / Rolley Ball / Speed Truck.

Notícias

Página inicial