Motor On Line
Notícias-

Kart: Lucas Pontual está pronto para primeira classificatória do Brasileiro
Reportagem: Kako Marques
KMCom

Depois de dois dias intensos com os treinos livres, nesta quinta-feira (18/07) os pilotos vão entrar na pista do Kartódromo Municipal Delci Damian, em Cascavel, para a tomada de tempo e primeira prova valendo pontos na 54ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. O pernambucano Lucas Pontual (Livraria Jaqueira / PetroCal / Tecpel Distribuidora / JS Micropigmentação e Embelezamento Facial / Governo de Pernambuco / Porto de Galinhas / Maxlub PE) aproveitou ao máximo as dez sessões de treinos livres, da categoria mirim, para ajustar seu novo chassis e encontrar o acerto ideal para a competição que vai começar pra valer.

Nesta quarta-feira (17/07), segundo dia de treinos livres, Lucas fez mais uma vez cinco sessões, sempre mantendo a consistência e a regularidade. As diferenças entre os pilotos da categoria são mínimas, com praticamente 15 competidores dentro do mesmo segundo. Mostrando assim, que a disputa pelo título vai ser bem acirrada. "Consegui me adaptar rápido à pista e achar o acerto para a condição do traçado. Eu e minha equipe esperamos que as condições continuem assim. Vamos firmes pra tomada de tempo e pra primeira prova classificatória do Brasileiro", disse Lucas Pontual ao término de mais um dia de treinos, em Cascavel.

Nesta quinta-feira, o pernambucano do kart número 95 volta à pista para o treino de aquecimento de sua categoria, a partir das 14h03. Logo após, está previsto o abastecimento e na sequência o treino de classificação, que vai definir o grid de largada da primeira bateria classificatória. A largada da primeira bateria está prevista para às 17h05. Na sexta-feira (19/07) será o dia da segunda prova classificatória e a pré-final. No sábado a grande final do Campeonato Brasileiro nesta primeira fase.

Notícias

Página inicial