Motor On Line
Notícias-

Kart: Alexandre Leal finaliza preparação para tomada de tempo do Brasileiro
Reportagem: Kako Marques
Foto: Bruno Gorski
KMCom

Agora é pra valer! Nesta quinta-feira (18/07) começam as baterias classificatórias da 54ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. Os dois primeiros dias da competição foram destinados aos treinos livres para acertos dos karts. Na categoria mirim, o piloto de Pernambuco Alexandre Leal (Billyraceteam / Coach Guilherme Teixeira) e sua equipe ficaram satisfeitos com o trabalho realizado durante as nove sessões de treinos que disputou, já que Xandinho não participou do segundo treino da terça-feira (16/07).

Nas cinco sessões desta quarta-feira, no entanto, o piloto do kart 728 participou de todas, sempre marcando tempos muito próximos do líderes, já que a categoria mirim é uma das categorias mais regulares do kart, com os pilotos andando sempre muito juntos. "Estou muito contente com o trabalho que fizemos e espero que eu consiga fazer um bom tempo na tomada e consiga uma boa colocação na primeira bateria do Brasileiro", comentou Alexandre Leal, se referindo a tomada de tempo desta quinta-feira (18/07).

A definição do grid de largada para a categoria mirim será às 14h03, desta quinta-feira. Um pouco mais tarde, Alexandre Leal entra na pista do Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, às 17h05, horário previsto para a largada da primeira bateria classificatória do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (19/07) será o dia da segunda classificatória e da corrida pré-final. A primeira fase do Brasileiro de Kart termina no sábado (20/07), quando será disputada a grande final e quando serão conhecidos os novos campeões nacionais.

Notícias

Página inicial