Motor On Line
Notícias-

Kart: Alberto Otazú volta a disputar F-4 da Akasp
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Divulgação
Mastermídia
21ª etapa será nesta quarta-feira no KGV.

Depois da ausência nas duas últimas provas, o piloto Alberto Otazú (AVSP / Rolley Ball / No Fire Services  / Cardoso Funilaria e Pintura / Ecoposte / Imab / SM Renovadora de Veículos) vai disputar nesta quarta-feira (24/7) a 21ª etapa da categoria F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp), a partir das 21h30, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

“Já estava com saudades de andar na Akasp. Tentarei mais uma vez terminar entre os três primeiros, para homenagear o meu companheiro Sandro Ferraris, que está me dando esta oportunidade única de correr de F-4”, comentou Otazú, que em sete participações, venceu duas vezes e somou quatro terceiros e uma 10ª posição.

Esta prova terá validade pela quinta etapa do terceiro turno do campeonato, que tem a liderança da dupla Emílio de Bisceglie/Bruno Biondo, com 70 pontos, apenas sete de vantagem sobre Eder Ayres / Giovani Bondança. Em terceiro está Carlos Santana, com 61 pontos.

“O Sandro (Ferraris) e eu estamos em oitavo neste turno. Vamos tentar entrar no pelotão dianteiro, entre os seis primeiros, para ir escalando a tabela de classificação aos poucos”, planeja Otazú.

O campeonato de F-4 da AKSP é composto de quatro turnos intermediários de oito etapas cada, com dois descartes, e um turno final, onde os três primeiros de cada um dos turnos anteriores recebem bonificações para se decidir o campeão. Todos os pilotos usam chassi próprio da marca Mega, e motor próprio Honda, que é equalizado e sorteado entre os competidores. Toda responsabilidade técnica da categoria é do experiente Marcelo Felipe da Silva, da MFS Racing.

Confira a classificação do terceiro turno da F-4 da Akasp depois de quatro etapas:

1) Emílio de Bisceglie / Bruno Biondo, 70 pontos;
2) Eder Ayres / Giovani Bondança, 63;
3) Carlos Santana, 61;
4) Arnaldo Biondo e Bruno Biondo, 58;
5) Hélio Bianchi, 57;
6) Alexandre Albino, 56;
7) Sérgio Gonçalves / Dilson ‘Sadan’ Sucupira, 43;
8) Sandro Ferraris / Alberto Otazú, 42;
9) Otávio Lotfi, 39;
10) Walter Vignati, 37.

Notícias

Página inicial