Motor On Line
Notícias-

Com recorde de 72 carros no grid Derani prevê prova dura 24 Horas de Spa
Reportagem: Fernanda Gonçalves
Foto: Drew Gibson
FGCom

Três anos após disputar as 24 Horas de Spa pela primeira vez, o brasileiro Pipo Derani está de volta ao evento e, neste sábado e domingo (27 e 28), defenderá a equipe de fábrica da Bentley na edição de 2019, que será histórica com um recorde de 72 GTs inscritos.

Derani terá como parceiros os espanhóis Andy Soucek e Lucas Ordonez no #110 Bentley Continental GT3 e chega ao time em um ano especial, em que a Bentley comemora o seu centenário. Aos 25 anos, tricampeão das 12 Horas de Sebring (2016, 18 e 19) e vencedor das 24 Horas de Daytona de 2016, o brasileiro comemora a oportunidade de voltar ao grid.

“Estou muito feliz por disputar novamente esta prova e me sinto bastante confiante por integrar uma equipe forte como a Bentley”, destaca Derani, que corre a temporada regular do IMSA WeatherTech SportsCar Championship e também já disputou este ano as 24 Horas de Le Mans.

“Sem dúvida, vai ser uma prova muito difícil, com 72 carros no grid, grandes pilotos e equipes. A diferença será nos detalhes e vamos dar o nosso melhor para brigar entre os primeiros”, ressalta o brasileiro.

Além do #110 Bentley Continental GT3, a montadora britânica também contará com mais três carros na disputa, pilotados por: Steven Kane (GB), Jules Gounon (Fra) e Jordan Pepper (Afs); Maxime Soulet (Bel), Alex Buncombe (GB) e Markus Palttala (Fin); Rodrigo Baptista (Bra), Callum Macleod (GB) e Seb Morris (GB).

“Spa é o auge da temporada da GT3 e é sempre a principal corrida que disputamos. Não é apenas a maior corrida em nosso ano do centenário, mas será minha última corrida com a Bentley. Vencer as 24 Horas de Spa seria o final perfeito. Estou confiante no potencial de nossos pilotos e de nosso equipamento”, completa o diretor de motorsport da Bentley, Brian Gush, que fará sua última prova pela equipe, após uma carreira de 20 anos na luxuosa marca britânica.

As 24 Horas de Spa foram disputadas pela primeira vez em 1924. Um dos circuitos mais famosos da história do automobilismo, Spa oferece um desafio único para os pilotos e suas “super máquinas”, com curvas de alta, baixa, mudanças de elevação e uma das curvas preferidas dos pilotos: a Eau Rouge.

A prova marca a quarta etapa do Blancpain GT Series Endurance Cup. Os treinos livres e classificatórios começam nesta quinta-feira (25), com a Super Pole na sexta-feira (26). No sábado, a corrida terá sua largada às 11h30 (de Brasília).

Notícias

Página inicial