Motor On Line
Notícias-

F-4 Americana: Kiko consegue mais um pódio e segue na luta pelo título
Reportagem: Kako Marques
Foto: Gavin Baker
KMCom

Fim de semana para pisar fundo no acelerador na disputa da 7ª, 8ª e 9ª etapas da temporada 2019 da Fórmula 4 Americana. O circuito do Virginia International Raceway, na cidade de Alton, no Estado da Virgínia, recebeu os pilotos em mais uma rodada tripla da competição. O brasileiro Kiko Porto (Petromega / Miami Home Design / BF / DEForce Racing / Speed Group), que briga pelo título, em seu primeiro ano numa temporada completa, foi mais uma vez um dos destaques da categoria, ao chegar em terceiro lugar na primeira corrida do fim de semana, e assim garantir a presença no pódio de novo.

No sábado (27/07), em prova válida pela 7ª etapa, Kiko Porto Largou na sétima posição no grid e numa corrida espetacular, conseguiu a recuperação e subiu ao pódio em terceiro lugar. "Foi uma pena a bandeira amarela, porque estávamos indo bem e com chance de conseguir quem sabe, a segunda colocação. Mas tudo bem, eu e a minha equipe DEForce garantimos mais um pódio na temporada, graças a Deus", comentou Kiko Porto logo após a corrida.

Neste domingo (28/07) Porto voltou ao Virginia International Raceway para as disputas da 8ª e 9ª etapas. Na primeira corrida do domingo, o piloto de Pernambuco conseguiu um bom quarto lugar que o manteve marcando pontos e na luta pelo título da temporada. Na corrida seguinte, no entanto, o piloto do carro número 12 teve problema e após a rodada de dois adversários à sua frente acabou tendo o carro avariado. Consequentemente perdeu rendimento e não conseguiu se manter na zona de pontuação. Mesmo assim, está com 134 pontos (extraoficial) e na vice-liderança no campeonato de pilotos.

A próxima prova da F4 Americana está prevista para daqui a duas semanas, entre os dias 8 e 10 de agosto, no Mid-Ohio Sports Car Course, na cidade de Lexington, no Estado Americano de Ohio. "Continuamos bem na briga pela título da temporada. É hora de esquecer os problemas que tivemos aqui e agradecer a Deus e à minha equipe DEForce por termos conseguido pontos que nos mantém vivos no campeonato. A diferença pro Joshua aumentou, mas vamos tentar tirar essa diferença em Lexington, se Deus quiser", concluiu Kiko.

Confira a classificação extraoficial no Campeonato de Pilotos da F4US:

1 - Joshua Car – AUS - 174
2 - Kiko Porto – BRA - 134
3 - Arthur Leist – BRA - 116
4 - Jose Blanco – PRI - 88
5 - Christian Brooks (R) – EUA - 94
6 - Teddy Wilson – GBR - 69
7 - Dylan Tavella – EUA - 38
8 - Guilherme Peixoto (R) – BRA - 37
9 - Ryan MacDermid – CAN - 28
10 - Dante Yu (R) – EUA - 20
11 - Wyatt Brichacek – EUA - 20
12 - Nick Hays – EUA - 16
13 - Giano Taurino (R) – EUA - 12
14 - Chandler Horton – EUA - 12
15 - Michael d'Orlando – EUA - 11
16 - Oliver Clarke – GBR - 11
17 - David Porcelli – EUA - 10
18 - Josh Bethune (R) – NZL - 5
19 - Jonny Wilkinson (R) – EUA - 4
20 - Matt Rivard (R) - EUA - 2
21 - Zoey Edenholm (R) – EUA - 1
22 - Sicheng Li – CHI - 1

Notícias

Página inicial