Motor On Line
Notícias-

Kart: Pedro Ferro aprendizado em seu 1 Brasileiro na Graduados
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Bruno Gorski
KGCom
Piloto paulista competiu em duas das mais fortes categorias do kartismo nacional.

Promovido este ano à principal categoria do kartismo nacional, o jovem Pedro Ferro (Shutt | Connect Parts) viveu duas semanas de intenso aprendizado na disputa do 54º Campeonato Brasileiro de Kart. A competição, disputada em duas fases distintas, foi realizada entre os dias 15 e 27 de julho, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR).

Com participação nas duas fases, a primeira pela categoria Codasur e a segunda na Graduados, Ferro foi destaque em diversos momentos. Em um deles, na última quarta-feira (24), finalizou os três últimos treinos da Graduados entre os seis primeiros colocados em um grid formado por 24 competidores, dois deles com 17 títulos de campeão brasileiro.

Aos 15 anos e recém-chegado da Júnior, uma das categorias de base do kartismo no Brasil, Pedro Ferro fez uma campanha positiva, marcada por uma bela recuperação na última prova da Graduados, disputada no último sábado (27).

Com problemas na Pré-final, que definira o grid de largada da Final, o jovem piloto partia da 23ª posição na prova que definiria o novo campeão brasileiro da Graduados. E, ao fim de 25 voltas, Pedro Ferro (Shutt | Connect Parts) havia conquistado oito posições para receber a bandeirada em 15º.

“Cheguei na Graduados este ano, há apenas sete meses. A categoria é muito difícil, equilibrada e cheia de feras. É claro que queríamos o melhor resultado possível, queríamos lutar pelo título, como todo piloto competitivo sempre quer”, lembra Pedro Ferro. “Não foi possível, mas sei que aprendi muito nestas duas últimas semanas. Disputar o Campeonato Brasileiro é algo intenso, que ensina demais, e tenho certeza de que saí de Cascavel ainda mais forte para a continuidade da minha carreira”, finaliza o piloto, que competiu com chassis Tony Kart e motores preparados pela D2 Motorsport, comandada por Danillo Ramalho.

Pedro Ferro é apoiado pela Shutt, maior indústria brasileira no varejo em acessórios tunning, e pela Connect Parts, maior e-commerce de peças e acessórios da América Latina.

Notícias

Página inicial