Motor On Line
Notícias-

Jimenez e Renaux acreditam em grande corrida na Porsche no Estoril
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: Rafael Catelan
Dupla corre pela primeira vez juntos e conquista à oitava colocação na geral e terceiro na GT3 Cup 4.0.

O Porsche Endurance Series tem sua primeira etapa de 300 Km do Estoril, marcada para este domingo, no tradicional e bonito Autódromo, em Portugal, onde a dupla, Sérgio Jimenez e Carlos Renaux, depois de três dias intensos de muito trabalho, espera conquistar um grande resultado.

Jimenez e Renaux sofreram com alguns problemas, mas fizeram um excelente treino classificatório, brigando pelas primeiras colocações e largam na oitava colocação na geral e em terceiro na categoria GT3 Cup 4.0.

“Foi um final de semana conturbado, mas dos males o menor, pois no qualy saiu tudo bem para nós. Claro que queríamos a pole da categoria, mas na terceira posição e a um décimo do pole da categoria mostra que teremos uma grande corrida. Carlos evolui muito e estou muito feliz. Tivemos muito pouco tempo de pista. Eu mesmo se somar andei no máximo 10 voltas com o qualy. Então estou contente! Será uma corrida com muitas variáveis, pois a pista é ‘old school.’ Em vários pontos, escapou é brita! Vamos com tudo amanhã”, analisou Jimenez.

Renaux compartilha da opinião de Jimenez e garante, que a evolução no trabalho, durante todo a programação foi muito importante. “Fiquei muito feliz com o resultado de hoje. Estamos largando em P3, apenas um décimo do P1 da nossa categoria e meio segundo atrás do pole geral. Estamos largando em oitavo no geral o que é muito bom para uma prova de longa duração. Depois de um final de semana com tantos problemas, pois tivemos problema na bomba de combustível, minha batida quinta, onde tivemos pouco tempo de pista. Estou bem satisfeito. O Jimenez e nosso engenheiro Sérgio Troy foram fundamentais para que eu evoluísse a cada dia”, relatou.

A corrida de 2h30 ou 300 km de duração tem largada programada para as 12h30 locais (8h30 em Brasília) e transmissão ao vivo pelos canais Sportv para o Brasil e Sport TV em Portugal. O portal Grande Prêmio e os canais oficiais da Porsche Império Carrera Cup no Facebook e Youtube exibem a prova ao vivo.

Notícias

Página inicial