Motor On Line
Notícias-

Stock Car: KTF Sports quer voltar aos bons resultados em CG
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Rodrigo Guimarães
Quick Comunicação
Após problemas na última rodada, equipe paulista busca recuperação no Centro-Oeste.

Novamente em programação de apenas dois dias o circo da Stock Car desembarca neste fim de semana no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande, onde será disputada a sexta rodada da temporada 2019.

Em seu ano de estreia a equipe paulista KTF Sports (Americanet | Cifarma | Harald) chegou à região Centro-Oeste do país disposta a recuperar os bons resultados conquistados no começo do ano onde acumulou vários pontos e chegou a estar na quarta colocação do Campeonato de equipes.

A piste de Campo Grande conta com extensão de 3.433 metros e características de média velocidade. A reta oposta, bastante extensa, leva os carros da principal categoria do automobilismo brasileiro à máxima velocidade e, logo em seguida, é apresentada aos pilotos uma curva de alta e raio longo. O traçado é desafiador e, segundo os pilotos da KTF, o maior desafio é sem dúvida o asfalto.

“A pista tem um desenho legal o que nos deixa muito confortáveis para pilotar. Sem contar que as áreas de escape são muito grandes e deixam os riscos de acidentes bem menores. A preocupação maior fica por conta do desgaste dos pneus. O asfalto é muito abrasivo e, principalmente na tomada de tempos, só nos permite uma volta rápida”, destacou Marcos Gomes, vencedor desta etapa em 2015.

Diego Nunes, com seu carro #70, comentou sobre o ajuste do carro. “Na última etapa, em Santa Cruz do Sul, não fomos muito bem. A equipe se empenhou bastante, os engenheiros estudaram muito os dados de lá. Estamos com várias modificações no carro e tenho certeza que voltaremos a ser competitivos”, comentou.

Confira os horários do fim de semana:

Sábado, 10 de agosto (Horário de Brasília)
09h55 - 10h35 - 1º Treino (1º Grupo)
10h45 - 11h25 - 1º Treino (2º Grupo)
12h35 - 13h15 - 2º Treino (1º Grupo)
13h20 - 14h00 - 2º Treino (2º Grupo)
15h30 - 16h30 - Classificação

Domingo, 11 de agosto (Horário de Brasília)
15h00 - Largada Corrida 1 (Ao vivo | Sportv2)
16h02 - Largada Corrida 2 (Ao vivo | Sportv2)

Notícias

Página inicial