Motor On Line
Notícias-

Incidentes na 1ª volta tiram pilotos da Shell de prova da Stock Light
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: José Mário Dias
Em Interlagos, Diego Ramos e Raphael Reis acabam envolvidos em contatos e são obrigados a abandonar com danos em seus carros.

A segunda corrida da rodada dupla da Stock Light em Interlagos prometia muito, mas durou pouco para os pilotos da Academia Shell Racing. Tanto Raphael Reis como Diego Ramos foram envolvidos em toques na primeira volta e foram obrigados a abandonar com danos em seus carros.

Atual campeão, Raphael Reis fez boa largada do terceiro lugar e chegou a subir momentaneamente para segundo no "S" do Senna, mas acabou tocado na Curva do Sol por outro competidor e perdeu terreno, caindo para sexto.

Diego Ramos aproveitou e subiu para terceiro, mas na Descida do Lago também recebeu um toque, saiu da pista e ainda sofreu outro contato. Logo atrás, Reis ainda pegou a sobra e não conseguiu evitar novo choque.

Os dois pilotos da Academia Shell Racing ainda conseguiram levar seus carros de volta para os boxes, mas sofreram danos que não puderam ser consertados a tempo de eles voltarem para a corrida.

A próxima rodada dupla da Stock Light será disputada nos dias 14 e 15 de setembro, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

O que eles disseram:

"As expectativas eram boas, mexemos muitas coisas no carro. Deu para sentir no tempo de box aberto que o carro estava legal, e largávamos numa boa posição e com uma boa quantidade de pushes, tinha certeza de que eu faria uma boa corrida. Mais uma vez, houve pilotos muito afoitos que causaram um acidente. Um carro rodou na minha frente, e não tive muito o que fazer. Acabei tocando nele, e afetou a direção. Vamos esquecer essa etapa, esse ano não está sendo bom para nós, mas temos velocidade. É só ter um pouco mais de sorte, e vamos tentar voltar com tudo no Velopark."

Raphael Reis, piloto do carro #77

"Largamos em quarto, e a estratégia era ficar entre os três primeiros para ir ao pódio ou até ganhar, já que eu tinha pushes para todas as voltas. Fiz uma boa largada, pulando de quarto para terceiro, mas infelizmente indo para o Lago, freei por dentro, mas outro competidor acabou me empurrando e não teve como parar. Acabei me envolvendo num acidente, mas bola para a frente. Vamos tentar somar bons pontos na próxima etapa."

Diego Ramos, piloto do carro #13

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Este é um projeto incentivado pela Lei 1.924/92 - Estadual de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE, do Estado do Rio de Janeiro

Notícias

Página inicial