Motor On Line
Notícias-

TAG Heuer anuncia parceria com a Porsche para Fórmula E
Reportagem: Gabriela Mota
Suporte Comunicação

A TAG Heuer e a Porsche firmaram um contrato de longo prazo para a Fórmula E. A relojoaria de luxo suíça se torna a Titular e Parceira de Cronometragem oficial. Os trabalhos da Porsche no Campeonato ABB FIA de Fórmula E 2019/2020 terão o nome de time TAG Heuer Porsche Formula E.

Ambas as marcas podem olhar para trás em muitas conquistas compartilhadas ao longo de sua história e envolvimento em corridas de automóveis. Para a Porsche, um destaque notável é o "TAG-Turbo fabricado pela Porsche" que impulsionou os carros de Fórmula 1 na década de 1980 e venceu dois Campeonatos de Construtores (1984 e 1985) e três Campeonatos de Pilotos (1984-1986). O relojoeiro suíço Heuer já estava envolvido no automobilismo nos anos 1970, juntando-se a Jo Siffert, que dirigiu para a Porsche de 1966 a 1971 e venceu várias provas de resistência, além de contribuir para a vitória da Porsche em 1969 no World Sportscar. Nos anos 90, a TAG Heuer tornou-se patrocinadora da Supercopa da Porsche e ainda continua como sócia de várias Copas da Porsche atualmente. Com base nos sucessos anteriores, a Porche e a TAG Heuer estão agora acelerando em direção às novas fronteiras com seu envolvimento na Fórmula E, a primeira série de corridas de rua elétrica do mundo que começa em breve sua sexta temporada.

Essa ambição e paixão pelo automobilismo fazem parte do conjunto de valores em comum que unem a TAG Heuer e a Porsche. Essa cultura compartilhada sempre foi ancorada em uma abordagem de vanguarda - sempre buscando desafiar as convenções e inovar, tanto em termos de estética quanto de qualidade. Essa nova parceria na Fórmula E colherá os benefícios de combinar expertise em várias áreas para levar as duas empresas a novas dimensões em termos de tecnologia, precisão e conectividade.

A TAG Heuer tem sido sinônimo de automobilismo desde a primeira parte do século 20, com parcerias de liderança que se estendem por todas as áreas do esporte. A empresa suíça de relojoaria de luxo é também uma das sócias-fundadoras do Campeonato ABB FIA de Fórmula E, que continua a ganhar força e adeptos em todo o mundo.

Detlev von Platen (Membro do Conselho Executivo de Vendas e Marketing, Porsche AG): "Tradição de longa data, maior precisão e inovação técnica sempre foram valores comuns para a Porsche e a TAG Heuer. O Campeonato ABB FIA Fórmula E é a plataforma perfeita para ambas as empresas criarem o futuro do automobilismo. Estou convencido de que a parceria com a TAG Heuer será outro grande exemplo para o sucesso das equipes no automobilismo ".

Stéphane Bianchi (CEO da LVMH Watch Making Division e CEO da TAG Heuer): "Estamos realmente honrados em iniciar nossa parceria com a Porsche, uma ação que fortalece ainda mais nossa presença na Fórmula E. Além de compartilhar a mesma paixão pelo automobilismo e ter o mesmo espírito desafiador, nossas duas marcas têm o mesmo amor intransigente por qualidade e tecnologia. A TAG Heuer está ansiosa para apoiar a equipe em sua jornada para a Fórmula E e as próximas corridas ".

Michael Steiner (membro do Conselho Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento, Porsche AG): "A Porsche e a TAG Heuer remontam um histórico de sucesso no automobilismo. Estamos muito orgulhosos de ter a TAG Heuer a bordo como Parceiro de Título e Cronometragem na entrada da Porsche na primeira série de corridas de rua elétrica do mundo. Mal podemos esperar para escrever um novo capítulo como a Equipe de Fórmula E da TAG Heuer Porsche no Campeonato de Fórmula E da ABB FIA. "

Frédéric Arnault (Diretor de Estratégia e Digital da TAG Heuer): "Esta parceria com a Porsche demonstra nosso compromisso contínuo e apoio à Fórmula E, da qual somos parceiros-fundadores. A inovação sempre esteve no centro da marca TAG Heuer e esta parceria com a nova equipe da Porsche nos permitirá continuar a dar vida à nossa ambição de criar inovações experimentais dentro do automobilismo ".

Fritz Enzinger (Vice-Presidente da Porsche automobilismo e Group automobilismo Volkswagen AG): "Estamos muito felizes em receber novamente a TAG Heuer na Porsche Automobilismo. Olhando para trás em nossa história de sucesso, ambas as marcas se basearão em antigas conquistas para esta nova era na Fórmula E. É uma época empolgante em que unimos as nossas forças novamente e que, juntos, nossa enorme paixão pelo automobilismo continua viva. Estamos contando os dias para nossa primeira corrida como time TAG Heuer Porsche Formula E em novembro deste ano. "

Sobre a Tag Heuer

Em 1860, o jovem de 20 anos Edouard HEUER fundou sua oficina relojoeira nos Montes Jura, na Suíça. Criar o Mikrograph em 1916, patrocinar equipes de F1 nos anos 70 ou lançar o primeiro relógio de luxo conectado em 2015 são só alguns exemplos das principais inovações técnicas, máxima precisão e paixão por designs revolucionários, que caracterizam nosso espírito singular. Com sede em La Chaux-de-Fonds, a TAG Heuer opera em 4 unidades de produção, que dominam todo o processo de fabricação de relógios, e está presente em todos os continentes com seus 4.500 pontos de venda, incluindo 170 lojas TAG Heuer, que agora podem ser acessadas diretamente em www.tagheuer.com em diversos mercados. Os relógios da TAG Heuer são feitos para quem ama desafios. Nossa influência fica maior com nossa estratégia exclusiva de comunicação, baseada nos três pilares: Esporte, Estilo de vida e Patrimônio. Com diversidade e irreverência, são eles que simbolizam nosso legado e nosso DNA. As parcerias e os embaixadores ilustram nossa tradição receptiva e sem preconceitos. A TAG Heuer está associada aos nomes mais vanguardistas e de maior prestígio: equipe de Fórmula 1 RedBull Racing, Grand Prix de F1 de Mônaco, Campeonato Fórmula E, as maiores ligas de futebol da Europa, das Américas e da Ásia...- Manchester United; criadores de tendência como a it-girl Bella Hadid, o quarterback americano Tom Brady, estrelas de Hollywood como Chris Hemsworth ou Patrick Dempsey; e o primeiro art provocateur indicado por uma marca, Alec Monopoly!

Notícias

Página inicial