Motor On Line
Notícias-

Lupatini Motorsport corre em Londrina no Paranaense de Velocidade
Reportagem: Bispo Neto
MRT

A equipe curitibana Lupatini Motorsport vai participar neste fim de semana (7 e 8/9), da quarta etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019, que será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná. O piloto revelação da temporada 2018, Brendon Zonta Gabardo, disputa o Paranaense e Curitibano 2019, na Lupatini Motorsport, com o Gol n.º 56 e apoio da RBL Competições, na categoria Turismo "B", e foi para Londrina com a missão de subir na tabela de classificação do Paranaense de Velocidade.

Na terceira etapa do Paranaense de Velocidade, também disputada em Londrina, o piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor) foi para duas provas na pista muito técnica de Londrina, em busca de recuperação na Temporada 2019, na categoria Turismo "B", correndo pela equipe RBL Competições. Durante os treinos livres, andou sempre entre os 15 primeiros na Geral e os cinco de sua categoria. Na primeira corrida, largou da 21.ª posição do grid e em 8.º na sua categoria. Vinha evoluindo na prova, mas quando estava em 12.º na Geral, sofreu um acidente e abandonou a prova na 11.ª volta, com a quebra da barra de direção. Na segunda corrida, o piloto Brendon Zonta Gabardo largou da 26.ª posição e depois de boa corrida de recuperação, estava em 12.º lugar na Geral e quinto na Terra Turismo "B", quando quebrou o motor e abandonou mais uma vez a duas voltas do fim. "Mesmo tendo abandonado nas duas corridas, deu para evoluir um pouco mais nessa etapa. Melhoramos bem o tempo de pista, comparado com a etapa do ano passado. A pista é muito técnica e rápida, exigindo muito do carro e do piloto. Agora para a quarta etapa, já conhecendo bem a pista, quero superar as duas quebras da etapa passada e tentar pontuar bem nas duas provas. Meu carro está bem acertado e tenho condições de "brigar" entre os três primeiros na minha categoria, está me faltando um pouco de sorte, mas vamos superar tudo isso", declarou Brendon Zonta Gabardo (Condor).

"O carro está pronto e o Brendon Zonta Gabardo tem tudo para fazer duas boas corridas na Turismo "B". Ele vem crescendo a cada etapa disputada e logo conquistará seu primeiro pódio, com o apoio técnico da RBL Competições. Estamos confiantes para mais essas duas corridas em Londrina e queremos voltar de lá com bons resultados. Nessa etapa não haverá a disputa das categorias Marcas e por isso não teremos os carros do Romulo Molinari/Alexandre Frankenberger e do Antonio Carvalho, que estarão participando da etapa da Turismo Nacional, em Interlagos", concluiu Rafael Lupatini (Titania / Zênite / Condor / Pelikano  / Chopp Germânia).

Com três etapas realizadas (Cascavel, Curitiba e Londrina) a classificação do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019 por categoria é a seguinte:

Turismo "B":

1.º) Henrique Schmitz Basso, 82 pontos;
2.º) Marcelo Cancelli/Ezequiel Dal Asta Vieira, 76;
3.º) Carlos Eduardo Schilipack, 65;
4.º)Rafael Balestrin, 64;
5.º) Naor Costanaro Petri, 57;
6.º) Emerson Szwed, 49;
7.º) Sérgio Bucco Jr, 36;
8.º) Mário Broering, 31;
9.º) Elton Antunes de Oliveira, 19; e
10.º) Brendon Zonta Gabardo, 18.

Notícias

Página inicial