Motor On Line
Notícias-

Derani celebra renovação de contrato com a Action Express Racing
Reportagem: Fernanda Gonçalves
Foto: José Mário Dias
FGCom
Brasileiro segue a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R na temporada 2020, ao lado do compatriota Felipe Nasr.

O brasileiro Pipo Derani seguirá como piloto da Action Express Racing na temporada 2020 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. O piloto de 25 anos estará novamente ao lado do compatriota Felipe Nasr no #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R para a disputa do campeonato completo.

Derani iniciou sua parceria com a Action Express Racing em janeiro deste ano, em Daytona, e rapidamente se entrosou com o time para formar uma parceria de sucesso com Nasr.

A dupla conquistou uma vitória memorável nas 12 Horas de Sebring, em março, e está na briga pelo título de 2019, restando agora duas etapas para o final da temporada.

Derani comemorou a continuidade da parceria com a equipe. “Para mim é muito positivo confirmar outra temporada com a Action Express e continuar nosso forte relacionamento profissional e também manter a parceria com o Felipe”, disse.

“2019 está sendo um ano fantástico para a equipe e também pra mim em particular, com a conquista do tricampeonato em Sebring, além de ainda continuarmos na briga pelo título neste fim de semana em Laguna Seca”, ressaltou o brasileiro.

“Estou muito animado por continuar correndo novamente com a Action Express no Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R em 2020. Será uma honra seguir representando a Whelen, que faz um trabalho fenomenal e são parceiros tão dedicados e amigos”, completou Derani.

Derani e Nasr estão na vice-liderança do IMSA, após oito de 10 etapas realizadas. Além da vitória em Sebring, eles também foram ao pódio nas 24 Horas de Daytona e no GP de Detroit.

Os treinos no circuito de Laguna Seca terão início nesta sexta-feira (13) com duas sessões livres. No sábado, acontece mais um treino livre e o classificatório, a partir das 17h30 (de Brasília). No domingo, a prova terá sua largada às 16h05. Serão 2h40 de disputas. O traçado conta com 3,6 km e 11 curvas, dentre elas a famosa curva do Saca-Rolhas.

Notícias

Página inicial