Motor On Line
Notícias-

Farfus em etapa positiva com 4º e 7º lugar em estreia em Ningbo
Reportagem: Mariana Viegas
Eversports Press
Correndo pela primeira vez no circuito chinês, o brasileiro mostrou ótima adaptação ao brigar por mais um pódio, e entrou no top-10 da classificação geral no WTCR.

Em seu primeiro ano no WTCR - a Copa do Mundo dos carros de turismo -, Augusto Farfus tem encarado novos desafios com circuitos até então desconhecidos. Foi o caso de Marrakesh, Eslováquia, Vila Real e, neste fim de semana, Ningbo, na China. Em evento válido pela sétima etapa do campeonato, e o brasileiro garantiu mais dois bons resultados, ao bater na trave de seu terceiro pódio consecutivo, com o 4º lugar na corrida 3, e também um 7º lugar na primeira prova, comprovando sua evolução nesta segunda metade da temporada. Com os pontos somados nesta rodada tripla, Farfus entrou no top-10 da classificação geral.

Desde o primeiro treino livre, Farfus mostrou sua rápida adaptação ao traçado e competitividade, fechando a sessão no top-5. Na primeira classificação, ainda no sábado, o curitibano ficou com o 8º melhor tempo entre os 26 pilotos do grid. Partindo daí, ele completou as 13 voltas da corrida 1 na 7ª posição.

Já neste domingo, Augusto garantiu o 4º lugar de largada para a corrida 2. Porém, um toque logo na largada acabou danificando o carro do piloto, com a quebra da suspensão, e ele teve de abandonar a disputa mais cedo. Na 3ª corrida, realizada no mesmo dia, Farfus conseguiu se recuperar. O piloto do carro #8 largou em 7º e logo conseguiu avançar, figurando no top-3 em busca de mais um pódio, visando repetir seus feitos em Nürburgring e Vila Real. Mas nas voltas finais, seu carro perdeu um pouco de rendimento, e ele acabou sendo ultrapassado por seu companheiro de equipe, Gabriele Tarquini, fechando o dia com o 4º lugar.

Dessa forma, o brasileiro segue confiante para a reta final do campeonato, que tem mais três etapas a serem disputadas na Ásia. O próximo desafio de Augusto Farfus no WTCR acontece entre os dias 25 a 27 de outubro no Autódromo de Suzuka, no Japão, onde há cerca de um mês ele garantiu a pole position para as 10 Horas de Suzuka.

Augusto Farfus:

“Tivemos uma boa etapa em Ningbo. Eu não conhecia o circuito, mas conseguimos bons resultados nos dois dias. O domingo foi de sentimentos distintos, porque na corrida 2 eu estava brigando pela 3ª posição na largada já, mas tomei um toque que quebrou a suspensão e tive que abandonar. Mas a segunda corrida foi bem legal. Larguei de 7º e cheguei a estar em 3º, mas acabei perdendo um pouco de rendimento por conta dos toque que tivemos no começo da corrida, e terminei em 4º, mas muito próximo de mais um pódio. No geral, foi positivo, pois conseguimos ajudar nosso companheiro de equipe (Norbert Michelisz) a assumir a liderança do campeonato, e ajudar a equipe é nosso objetivo também. A evolução é constante, e ainda temos muito chão pela frente. A próxima etapa é em Suzuka, onde andei muito bem há cerca de um mês, então estamos confiante em seguir fazendo um bom trabalho e comemorar outras conquistas até o fim do ano”.

Notícias

Página inicial