Motor On Line
Notícias-

Kart: Clerot está classificado para disputar o SKUSA Supernationals
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Bruno Gorski
KGCom
Kartista brasiliense fez linda prova de recuperação na 2ª bateria e garantiu os pontos necessários para competir nos Estados Unidos.

No último sábado (14) o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, foi palco para novas disputas na Copa São Paulo Light de Kart, um dos mais importantes campeonatos estaduais do kartismo no Brasil. Piloto da categoria Júnior Menor, Pedro Clerot (Q7 Produções) foi um dos destaques da 7ª etapa da competição ao atingir os dois objetivos traçados para o final de semana de competições.

Sexto colocado na tomada de tempos, o piloto da equipe Dibo Kart Team, comandada pelo preparador Dibo Moisés, teve problemas na 1ª bateria, quando a quebra do disco de freio de seu kart causou seu abandono após completar apenas seis voltas.

Largando em 14º na segunda bateria, o piloto de Brasília (DF) fez uma linda corrida de recuperação e finalizou-a na 6ª posição após superar oito concorrentes em 13 voltas. Com os resultados, Pedro Clerot terminou a etapa em 8º, resultado bastante diferente das etapas anteriores, quando foi o vencedor nas três últimas.

“Esperávamos, é claro, repetir a vitória nas três rodadas anteriores, mas desta vez não foi possível”, lamenta Pedro Clerot, 12 anos. “Mas o mais importante foi que os pontos que obtive me permitiram manter a liderança do campeonato”, completou.

Como a liderança ao fim desta etapa era o requisito, Pedro Clerot conquistou também a vaga para disputar o SKUSA Supernationals em novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos. A competição, que reúne anualmente mais de 500 pilotos, é considerada a principal do kartismo norte-americano e uma das mais importantes do mundo.

“Estou muito feliz por ter conquistado esta vaga, afinal o SKUSA é um campeonato que leva pilotos do muito inteiro para Las Vegas, tem um nível técnico muito elevado e é muito bem organizado”, diz Pedro Clerot (Q7 Produções). “É um privilégio poder participar e ainda ganhando a vaga com meus próprios méritos e também de minha equipe”, finaliza.

Notícias

Página inicial