Motor On Line
Notícias-

Sprint Race desembarca nesta quinta-feira em Cascavel
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Luciano Santos
SIG Comunicação
As disputadas serão nesta sexta e sábado, 27 e 28 de setembro, no Autódromo Zilmar Beux.

O campeonato da Sprint Race prepara a prova de maior média horária de seu calendário. As duas corridas válidas para a sexta das nove etapas da temporada 2019 serão disputadas no próximo sábado (28) no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel. Depois de 20 dias, as máquinas estão de volta: a primeira corrida será às 10 horas e a segunda às 12h50. Na sexta-feira, 27, os pilotos entram na pista para os primeiros treinos oficiais e, no final da tarde, participam dos treinos classificatórios no traçado misto do circuito paranaense.

Este ano, nas etapas nacionais e na prova de Cascavel no próximo final de semana, o grid é composto por representantes de quatro regiões brasileiras, nove Estados (São Paulo, Santa Catarina, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Sul, Pará, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná) e 10 cidades brasileiras.

Etapa de Cascavel

Grid ao reservo! É diversão garantida no circuito mais veloz da edição. A disputa da sexta etapa da temporada terá os oito primeiros colocados dos 26 pilotos inscritos assumindo o sentido inverso para as duas corridas no próximo sábado, 28 de setembro, no traçado misto do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).

Antes disso, na sexta-feira, 27, eles farão dois treinos oficiais e enfrentarão o desafio das duas classificações (Q1 e Q2), valendo 25 pontos na tabela de classificação e ao todo 75 pontos estarão em jogo.

Confira a expectativa dos pilotos:

Luiz Arruda (SR#44 – São Paulo / SP) - “Preciso acertar a corrida. Venho de corridas muito conturbadas e Cascavel é uma pista que andei bem ano passado! Vamos ver como vai ser esse ano! Automobilismo ensina muita coisa, inclusive a ter paciência”.

Vinny Azevedo (SR#99 – Parauapebas / PA) – “Cascavel é uma pista desafiadora, estou treinando bastante para dar o meu melhor. Eu e meu parceiro, Léo Torres, temos que ter um bom rendimento no final de semana para manter a liderança do Nacional e buscar subir na tabela do Overall”.

Léo Torres (SR#99 – Curitiba / PR) - “Bom, sobre a etapa de Cascavel, espero manter o bom desempenho da etapa de Londrina, estou me sentindo cada vez mais à vontade guiando o carro da Sprint. Vamos brigar para manter a liderança do campeonato, sei que não vai ser fácil, pois não conheço a pista, e vou levar 50kg de peso extra no carro, mas venho treinando muito no simulador, no kart, e na academia, para estar 100% preparado”.

Josimar Jr. (SR#17 - Recife / PE) – “Minha expectativa é muito grande, por ser o circuito mais veloz do Brasil. Apesar de estarmos em 4º lugar no campeonato, nossa diferença para o 1º lugar diminuiu bastante, então estamos na briga pelo campeonato”.

Luciano Zangirolami (SR#19 – Olímpia / SP) – “Eu e o Rafa (companheiro na divisão do carro) estamos pensando no campeonato, a intenção é somar o maior número de pontos possíveis e quem sabe conquistar mais uma vitória na temporada. Gosto muito de Cascavel, uma pista desafiadora, que me traz uma lembrança muito boa, pois foi nesse circuito que venci minha primeira corrida em carros de turismo”.

Cassio Cortes (SR#09 – Porto Alegre / RS) – “Posso dizer que Cascavel é uma das minhas pistas preferidas, tem um lugar especial no meu coração, porque foi onde corri a primeira vez na Sprint Race em 2015. No ano passado, com uma corrida de antecipação foi onde praticamente garanti o título na GP com o desempenho em Cascavel. Na minha visão o lastro não conta muito por não ter muita frenagem e nem tanta retomada, em um circuito muito prazeroso de guiar. Por isso, estamos bastante empolgados para voltar à Cascavel”.

Marcelo Henriques (SR#03 – São Paulo / SP) – “Será um momento especial da temporada. O nível dos pilotos está altíssimo e certamente vai ser decidido no detalhe. Será a minha primeira vez correndo em Cascavel e pelo que vi no simulador é uma pista bem desafiadora. Vamos fazer o possível para otimizar o nosso tempo de treino, aprender o mais rápido possível e achar a receita mais rápida para cada curva”.

Kau Machado (SR#07 – Curitiba / PR) – “A expectativa é boa, porque acredito que podemos fazer mais dois grandes resultados para entrar de fato na briga pelo campeonato. Cascavel sempre foi uma das pistas mais desafiadoras do Brasil, e curto muito guiar em pistas assim, que não permitem erros”.

Bruno Smielevski (SR#858 – Criciúma / SC) - “As expectativas estão sempre altas, espero chegar no pódio nessa etapa. Pelo que estudei é um traçado bem técnico e que é preciso bastante coragem, principalmente na curva 1 que é uma descida. Uma certa desvantagem é que nunca andei lá, mas já estou treinando no simulador há um tempo e espero pegar a pista rápido logo no primeiro treino”.

João Rosate (SR#858 – São Paulo / SP) – “O bacião é uma curva bem icônica e contorná-la com o carro da Sprint Race é sensacional. Espero que o lastro que carregamos não nos atrapalhe na tomada de tempos, porque vale pontos, mas na corrida dá para se virar”.

A Sprint Race Brasil conta com o patrocínio da aQuamec, Yokohama, Militec1, Permabond, Fremax, Motul e Vivamil.

Programação

Sexta-feira – 27/09
10h45 às 11h25 – 1º Treino OFICIAL
13h35 às 14h15 – 2º Treino OFICIAL
16h00 às 16h10 – Q1
16h20 às 16h30 – Q2 (Oito mais rápidos)
18h30 – Meeting sobre set up – Hotel Caiuá

Sábado – 28/09/2019
Corrida 1
09h30 – Alinhamento dos carros
09h55 – Placa de 5 minutos
10h00 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta
Corrida 2
11h45 – Alinhamento dos carros
12h40 – Hino Nacional
12h45 – Placa de 5 minutos
12h50 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta
13h30 - Pódio

Calendário 2019

Etapa 1 - 24/03 – Londrina - BRA
Etapa 2 - 20/04 – São Paulo - BRA (#SprintSuperPole)
Etapa 3 - 30/06 – Homestead – EUA (#SprintInternacionalCup)
Etapa 4 - 07/07 – Sebring – EUA (#SprintInternationalCup)
Etapa 5 - 07/09 – Londrina - BRA (#SprintNightChallenge)
Etapa 6 - 28/09 – Cascavel -BRA #SprintInverseRace)
Etapa 7 - 19/10 – Posadas – ARG (#SprintGuestDriver / #SprintInternacionalCup)
Etapa 8 - 30/11 – Velo Città - BRA (#SprintSetupFree)
Etapa 9 - 21/12 – São Paulo - BRA (#SprintMatchPoint)

Notícias

Página inicial