Motor On Line
Notícias-

Rally: Keller / Ritter Sfi Chips UTV Team disputa Catarinense Regularidade
Reportagem: Mércia Suzuki
Foto: Divulgação
MSuzuki Comunicação
Gaúchos lideram na categoria UTVs e vão buscar, neste sábado (28), mais um pódio no campeonato, desta vez, em Nova Veneza (SC).

Contagem regressiva para a largada da 4ª etapa do Campeonato Catarinense de Rally de Regularidade, cuja largada acontecerá neste sábado, 28, na Rua Coberta, novo ponto turístico e de lazer de Nova Veneza, em Santa Catarina. Para a ocasião, a dupla gaúcha Roberto Keller e Marcelo Ritter, representantes da equipe SFI CHIPS UTV Team, está preparada para buscar mais um pódio.

A bordo de um Can-Am Maverick X3, equipado com as soluções de preparação eletrônica de veículos (chip de potência), a dupla está na liderança da categoria UTVs do campeonato. Embalados pela participação no maior rali das Américas – Sertões aconteceu de 25/9 a 1/9 -, que terminou no início do mês, a dupla está muito animada e estrategicamente focada para não comprometer a vantagem na liderança no campeonato.

“Nosso carro está top e bem alinhado. Temos potência sobrando e diferente do que pensam, no Rally de Regularidade também a potência do motor é indispensável e, neste quesito estamos muito bem servidos com as soluções da SFI CHIPS”, enfatiza o piloto de Santa Cruz do Sul (RS). No Rally de Regularidade a velocidade é limitada mas a precisão no percurso é a prioridade.

A dupla está disputando nesta temporada três campeonatos de Rally de Regularidade: o Campeonato Gaúcho, a Copa TB e o campeonato catarinense e está na liderança dos três. “A estratégia é focar para vencer as duas provas do dia para abrirmos, ainda mais a vantagem ou quem já sairmos com o título garantido de Nova Veneza”, completa Keller. “Após a prova deste sábado, vamos nos preparar para a prova do Campeonato Gaúcho que acontece em 18 de outubro”, finaliza o navegador, nascido em Santana do Livramento, mas que reside em Porto Alegre.

A prova

O percurso terá aproximadamente 120 quilômetros que adentrará plantações de arroz, passará por estradas vicinais, terá travessias de rios e no final vários laços e médias de velocidade justa. Participam da dispusta as categorias: Master, Graduados, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, Universitário 4x2, UTVs, Quadriciclos e Passeio 4x4. A expectativas dos organizadores é receber

Referência no mercado

A SFI CHIPS é uma provedora de soluções para preparação eletrônica de veículos, também conhecida como chip de potência, reprogramação de ECU ouchiptuning. Com 11 anos de atuação no mercado tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4, tanto que por meio de seus clientes, já conquistou 16 títulos no Sertões, em categorias diversas. Única empresa a desenvolver para as montadoras e equipes oficiais de montadoras, com projetos testados no laboratório e nas pistas. De acordo com Marcio Medina, o que difere a SFI CHIPS das demais é o desenvolvimento e investimento constante. “Não medimos esforços e nem capital para desenvolver sempre a melhor solução e ter a tecnologia de ponta para garantir que nossos pilotos e equipes estejam competindo com o que há de melhor e mais seguro no mercado. Esse diferencial nos deu vários títulos e nos fez ser a única preparadora escolhida pelas equipes oficiais das montadoras.” E o diretor enfatiza: “Temos uma equipe qualificada e investimento em tecnologia de ponta. As soluções elevam a performance do propulsor e os acertos buscam potência, sem comprometer a sua vida útil. Prezamos por durabilidade e preservação do conjunto motriz, para garantir a entrega de performance, sem abrir mão da segurança, principalmente em provas como o Sertões.

Programação – 4ª etapa Catarinense de Rally Regularidade - Nova Veneza

Dia 28 de setembro – sábado
7h45 – Abertura da secretaria
9h15 – Briefing
10h01 – Largada (na Rua Coberta)
14h00 – Previsão de chegada (na Rua Coberta)
16h30 – Previsão do início da premiação

Notícias

Página inicial