Motor On Line
Notícias-

Rally: campeões Sertões aprovam L200 Triton Sport R com a SFI CHIPS
Reportagem: Mércia Suzuki
Foto: Tom Papp
MSuzuki Comunicação
Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio venceram na nova categoria, nesta 5ª etapa na qual foram homenageados.

A 5ª etapa do Mitsubishi Cup foi realizada no sábado (28), em Cordeirópolis, e teve como base o Autódromo Valdemar Fragnani com uma pista de 2.000 metros de extensão que faz parte da zona de espetáculo. No total as duplas percorreram três provas de 32 quilômetros, com muitas curvas, trechos em uma pedreira, piso arenoso e trilhas em meio a plantações de cana-de-açúcar. Seis categorias compõem a 20ª edição do campeonato de rali cross country de velocidade, entre elas, a L200 Triton Sport R que estreou em 2019. Em especial, esse novo modelo da marca já sai da fábrica com um remapeamento realizado pela SFI CHIPS, que fechou parceria com a Spinelli Racing, responsável pela organização do campeonato, nesta temporada.

As soluções de alto desempenho da SFI CHIPS estão agradando as duplas que competem na categoria L200 Triton Sport R. Nesta etapa de Cordeirópolis, entre os convidados homenageados estavam Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio #3, que conquistaram o título de Campeões na geral dos carros do Sertões, no início do mês. A dupla andou pela primeira vez no carro e venceu na categoria. “Foi um prazer poder acelerar esse novo carro que nos surpreendeu, ele é fácil de guiar, aguenta a pegada de uma Cup e foi muito bom voltar ao grid”, afirma Moraes. “Também fiquei bem surpreso com a performance, principalmente na última volta que o Lucas estava mais adaptado ao carro, conseguimos dar o máximo e foi muito bom”, completa o navegador Bentivoglio.

Líderes da L200 Triton Sport R, desde o início da temporada, Edu Piano e Fausto Dallape #10, fecharam a etapa em terceiro e estão satisfeitos com o desempenho. “Já trabalho com a SFI CHIPS desde 2015, então conheço o trabalho que realizam. A performance fica muito melhor, é uma reprogramação que se mostrou bem confiável e, desde então, venho utilizando em outros carros que desenvolvemos também”, explica Piano, multicampeão dos ralis, que além de piloto é preparador de carros de competição.

“As informações que estamos colhendo desde a primeira etapa tem beneficiado o projeto com a L200 Triton Sport R, os resultados foram aparecendo a cada prova e o grid foi ficando cada vez mais competitivo. Gradativamente fomos entregando mais potência e agradando os pilotos. Inclusive em algumas ocasiões vem brigando com a Triton ER e o ASX”, explica Márcio Medina, diretor da SFI CHIPS. “Nesta etapa deixamos o veículo um pouco mais responsivo aos comandos e o Bertolini (Paulo #7), por exemplo, disse que sentiu a diferença e que o carro ficou mais esportivo e gostou bastante”, explica Medina.

A Mitsubishi Cup entra na reta final e agora faltam apenas duas etapas: Americana (19/10) e Mogi Guaçu (23/11). Em todas as etapas a SFI CHIPS está presente, desde o início das vistorias técnicas até o final da prova, com uma equipe de profissionais para atender as duplas da categoria.

Soluções de alta performance

A SFI CHIPS é uma provedora de soluções para preparação eletrônica de veículos, também conhecida como chip de potência, reprogramação de ECU ouchiptuning. Com 11 anos de atuação no mercado tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4, tanto que por meio de seus clientes, já conquistou 16 títulos no Sertões, em categorias diversas. Única empresa a desenvolver para as montadoras e equipes oficiais de montadoras, com projetos testados no laboratório e nas pistas. De acordo com Marcio Medina, o que difere a SFI CHIPS das demais é o desenvolvimento e investimento constante. “Não medimos esforços e nem capital para desenvolver sempre a melhor solução e ter a tecnologia de ponta para garantir que nossos pilotos e equipes estejam competindo com o que há de melhor e mais seguro no mercado. Esse diferencial nos deu vários títulos e nos fez ser a única preparadora escolhida pelas equipes oficiais das montadoras.” E o diretor enfatiza: “Temos uma equipe qualificada e investimento em tecnologia de ponta. As soluções elevam a performance do propulsor e os acertos buscam potência, sem comprometer a sua vida útil. Prezamos por durabilidade e preservação do conjunto motriz, para garantir a entrega de performance, sem abrir mão da segurança, principalmente em provas como o Sertões.”

Resultado Mitsubishi Cup – Etapa 5 – Cordeirópolis (28/9)

Categoria L200 Triton Sport R
1) #3 Lucas Moraes / Kaique Bentivoglio
2) #6 Vitor Muench / Jorge Peters
3) #10 Edu Piano / Fausto Dallape
4) #7 Paulo Bertolini / Anderson Bertolini
5) #5 Ivan Terni / João Stal

Calendário Mitsubishi Cup 2019

6ª etapa – 19 de outubro – Americana (SP) / Fazendo Salto Grande
7ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città

Notícias

Página inicial