Motor On Line
Notícias-

Beto Gresse e Pedro Matos / vitória no Desafio Stuttgart Porsche
Reportagem: Carola May / Rute Araújo
Foto: Luis Ruas
O tri de Beto Gresse no “Desafio Stuttgart Porsche”, desta feita formando dupla com o cavaleiro Pedro Távora de Matos.

Com 81 segundos, a dupla formada pelo piloto Beto Gresse e o cavaleiro Pedro Távora de Matos foi a campeã do “Desafio Stuttgart Porsche”, atração do Indoor da Sociedade Hípica Paulista no final da tarde deste domingo, 29, levantando a torcida. A dupla foi a primeira a largar entre os dez concorrentes. Pedro Matosfoi o primeiro a fazer o percurso saltando oito obstáculos, fez um derrube e foi penalizado em 3 segundos acrescidos ao tempo final, desceu do cavalo, saltou um obstáculo a pé, entrou no Porsche Macan, afivelou o cinto para que Beto Gresse fizesse seu percurso, perfeito, vencendo os sete obstáculos - cones com uma bolinha de tênis em cima – sem penalização. A dupla cravou 78 segund os na soma dos dois percursos, que acrescido dos três segundos da penalização do cavaleiro foi a 81 segundos, marca não superada pelas nove duplas que se apresentaram na sequência. “Eu tive a oportunidade de pegar duplas muito boas”, declarou Gresse, tricampeão do “Desafio Sruttgard Porsche”, que em 2016 e 2017 já tinha sido o sido o mais rápido formando dupla com o cavaleiro Thales Marino. “Fomos sorteados para largar em primeiro, e pelo menos para mim a pressão é muito grande, mas o Pedro foi muito bem e me entregou a corrida com apenas uma falta”, comentou o piloto paulista da Porsche. Acostumado a conquistas em GP, o cavaleiro sênior Pedro Matos vinham em busca de uma vitória também no desafio: “Na hora que fui sorteado para formar dupla com o Gresse pensei: agora vai, porque já tinha perdido um ano para ele. Galopei, arrisquei b a stante e graças a Deus, apesar da falta – que só vi que tinha cometido depois que entrei no carro – conseguimos vencer”, comemorou.

A dupla vice-campeã, última a largar no “Desafio Stuttgart Porsche” e formada pelo piloto Luis Landi e o cavaleiro Rafael Rodrigues, cravou 82,61 segundos sem nenhuma penalização.

Thales Marino, cavaleiro que vinha em busca do tricampeonato no “Desafio Stuttgard Porsche” se posicionou em terceiro lugar formando dupla com o piloto Luca Milani com tempo final de 83.21 segundos, já somados os seis segundos por falta cometida por Milani.

Notícias

Página inicial