Motor On Line
Notícias-

Rally: GS Racing é campeã regularidade com prova de antecedência
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Aline Ben da Costa
Comunicação 4x4
Equipe ainda venceu a Turismo e conquistou os quatro primeiros lugares do pódio da Master em Nova Veneza (SC).

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade 4x4 realizou sua quarta prova do ano no último sábado, dia 28 de setembro, na cidade de Nova Veneza (SC). Além de vencer nas categorias Master e Turismo, a GS Racing também garantiu o título da categoria destinada aos competidores mais experientes com uma prova de antecipação. Com um quarto lugar no pódio de Nova Veneza, ninguém mais alcança o piloto Gustavo Schmidt, o Guga, e o navegador Tiago Poisl na liderança da Master. A GS Racing ainda fez a festa em Nova Veneza e subiu nos quatro primeiros lugares do pódio da categoria.

Além da Master e da Turismo, entre os carros 4x4 o Campeonato Catarinense ainda conta com as categorias Graduado, Turismo Light e Pais e Filhos. A competição também possui as disputas de Universitário 4x2, UTV, Quadriciclos e Passeio 4x4. Em Nova Veneza, foram reunidos quase 70 duplas de competidores que percorreram uma prova com 130 quilômetros de percurso. Antes de Nova Veneza, em 2019 o Campeonato Catarinense passou pelas cidades de São Bento do Sul, Joinville e Brusque. A última prova da competição ainda acontece no dia 2 de novembro em Florianópolis, cidade-sede da equipe GS Racing.

Pódio Master dominado

Pela categoria Master, além de garantir o título de 2019, a GS Racing também venceu a prova com o piloto Leandro Riffel e o navegador Michael Masson. Os dois foram os melhores em um pódio definido por poucos pontos de diferença. "A etapa de Nova Veneza foi caracterizada por um trajeto que usou estradas vicinais do município e esse tipo de trajeto torna a prova muito competitiva. Assim, todos perdem pouquíssimos pontos e pequenos detalhes decidem. Conseguimos ter uma tocada constante, o navegador ajustou o equipamento de forma competente e isso nos deu o título de campeões da etapa", comenta Leandro.

A GS Racing ainda subiu ao pódio com o segundo lugar do piloto Flávio Roberto Kath, o Poder, e do navegador Igor Quirrenbach e conquistou a terceira colocação com Everton Gratt e Wesley Sari. "Precisamos parabenizar a cidade de Nova Veneza pela beleza e organização local, sem dúvida um destino turístico de interior de estado que vale a pena ser visitado pela boa comida e receptividade para com os visitantes", destacou o campeão da prova pela Master.

Na liderança da Graduado

Pela categoria Graduado, a GS Racing conquistou o terceiro lugar do pódio com o piloto Rui Schmitz e o navegador André Lenger e a quarta colocação com o piloto Marcelo Prevideli e o navegador Rafael Pinto. Com o resultado de Rui e André, a dupla está na liderança da competição e define o título em Florianópolis no dia 2 de novembro.

Vitória na Turismo

Pela categoria destinada aos iniciantes no esporte, mas já com alguma experiência, a GS Racing venceu a prova de Nova Veneza com uma dupla formada por pai e filho. O piloto José Andrade Júnior e o navegador Bernardo Schafer Andrade estão na briga pelo título da competição. Com o resultado conquistado na última prova, a dupla está em segundo lugar no ranking e tem mais uma chance para assumir a liderança da categoria na última prova do ano.

Título garantido na Master

Após conquistar o quarto lugar no pódio da prova pela categoria Master e acompanhar a contagem de pontos e retirada dos descartes do ranking oficial durante a semana, o piloto Gustavo Schmidt e o navegador Tiago Poisl receberam a confirmação do título do campeonato por antecipação. Com os pontos conquistados no Campeonato Catarinense até agora, a dupla não pode mais ser alcançada na classificação geral da categoria. "Este ano o campeonato foi mais organizado, mais disputado e sempre com grid alto. Das oito etapas disputadas conseguimos vencer sete delas. Devemos muito disso ao acerto do carro, pois ele foi perfeito", comenta Tiago.

Além do título catarinense por antecipação, Gustavo e Tiago já foram campeões neste ano do Sertões e da Copa Troller pela Master. A dupla compete com patrocínio de GS 4x4 Performance, Trilha SC, Baratec e Yokohama. "Preciso registrar o crescimento deste campeonato nesse ano. Passamos por cidades muito legais, com provas diferentes e sempre muito técnicas, além das ótimas recepções. Também podemos comprovar a importância dos campeonatos estaduais para a busca de melhores resultados nas provas nacionais. Agora vamos aguardar a etapa final para buscar a vitória e fechar este campeonato com maestria", encerra o navegador.

Acompanhe a GS Racing

Quem quiser acompanhar as próximas provas da GS Racing pode seguir o Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) da equipe. As notícias também são publicadas no site www.gs4x4performance.com.br, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road.

Notícias

Página inicial