Motor On Line
Notícias-

Rally: Mit Outdoor leva as equipes para cachoeiras e muitas aventuras
Reportagem: T. Padovanni / C. Vasconcellos / F Solano
Foto: Tom Papp
Mitsubishi Motor Imprensa
Prova deste sábado em Campos do Jordão teve muito 4x4 e atividades esportivas e culturais percorrendo a região da Serra da Mantiqueira.

Um cenário deslumbrantes, que a cada curva revelava novos e incríveis contornos das serras e montanhas da Mantiqueira. Foi nessa paisagem que mais parecia uma tela de pintura que os participantes do Mitsubishi Outdoor se aventuraram em busca das provas de aventura e atividades culturais.

“A gente ama estar nos eventos da Mitsubishi e agora que tem a possibilidade de trazer as crianças no Mitsubishi Outdoor ficou ainda melhor e conseguimos vir com eles. Estamos bem felizes com isso”, empolga-se Fernanda Kano, que encarou a prova com o marido Fabio, e os filhos - Carol, de 5 anos, e Bruno, de 1 ano e meio. “Em 2016, compramos nosso primeiro Mitsubishi, um Pajero TR4, começamos a vir nas provas e não paramos mais”, conta Fabio.

Na prova deste sábado, os participantes percorreram o coração da Serra da Mantiqueira em trilhas de extrema beleza e rodeadas por matas e florestas em uma área de 850 km2 com diversas atividades.

Uma das atividades mais incríveis foi na Cachoeira Estância. Com uma trilha por dentro de um curso d’água, os participantes se aventuraram até chegar à bandeira para conseguir a pontuação.

Thais Camila Dorigatti saiu de Amparo (SP) com toda a família para participar pela primeira vez. “Essa paixão vem do meu pai, que é apaixonado por carros e gosta muito de 4x4. De tanto ele contar, decidimos vir para o Mitsubishi Outdoor pela primeira vez. O legal de trazer as crianças é que a ideia da Mitsubishi é exatamente essa, reunir as famílias, promover essa interação. É muito importante ter as gerações e esse momento em família, é bem interessante isso”, destaca ela, que estava no carro com o marido, Leonardo, e os filhos, Enrico, de 11 anos, e Laura, de 7.

Na atividade “Caminho da Fé”, o desafio foi andar pelo meio do pasto em um trecho muito bonito, até localizar a bandeira de pontuação da prova. Aí valeu a estratégia de cada equipe, pois os carros podiam esperar o integrante da equipe, ou dar a volta e pegá-lo do outro lado.

Falando em estratégia, a prova teve diversos PCs de passagem, ou seja, são pontos que não tem atividades, mas só pelo fato de ir até lá já conta pontos. Um deles foi em uma rampa de asa delta, que compensou o esforço pelo incrível visual.

Para a categoria Extreme, um desafio extra em uma cachoeira com 12 metros de altura. Descendo de rapel, a corda “acabava” próximo à água e os participantes mergulhavam no leito do rio. E teve até caverna nessa etapa: as equipes entravam num trecho estreito e rapidamente estavam num grande salão. E, claro, não poderia faltar a bike. Com um trecho de quase cinco quilômetros, com muita elevação, característica da região.

Lugar mais alto do pódio

Divididos em duas categorias – Fun e Extreme – as melhores equipes comemoram o dia no pódio. “É um evento cheio de energia e sempre em regiões novas, localidades que a gente nem imaginava passar, isso é a coisa mais rica que tem”, empolga-se Katia Mutton que, ao lado do marido Almir e do amigo Marcio Camargo, subiu pela primeira vez ao pódio da categoria Fun. “Participamos há alguns anos e a primeira vez que subimos em primeiro lugar. É muito bom, um passeio somado com as estratégias, foi muito legal”, comenta Almir. O trio, que formou a equipe Rock in Campos, já prometeu estar na grande final, em Mogi Guaçu (SP).

Na Extreme, para aqueles que já tem experiência na prova, vitória dos veteranos da equipe Promed Rally. “A estratégia e dedicação de todos foi fundamental. Estávamos com ‘sangue nos olhos’ depois de ter ficado em quinto na última etapa, então hoje tínhamos que ganhar”, vibra Paula Zanetti. “O que vale é isso, essa união, alegria, aventura, parceria entre todos. Hoje tivemos várias provas de aventura, estava bem difícil para a pilotagem e muitas provas bacanas. Isso é o que deixa a gente animado, somos praticamente uma família”, destaca Eduardo Lopez.

A última etapa do ano do Mitsubishi Outdoor será em Mogi Guaçu (SP) no dia 23 de novembro com a grande final dos ralis Mitsubishi, reunindo as três competições da marca no mesmo dia: o rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup, o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e o Mitsubishi Outdoor.

Mitsubishi Motorsports

O dia também foi para o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports. Após largar do centro de Campos do Jordão, as equipes seguiram para desbravar as trilhas da região. A categoria Turismo Light, destinada aos iniciantes, percorreu cerca de 140km num trajeto inédito, e cruzou também estradas pelas cidades de Santo Antônio do Pinhal, Monteiro Lobato, São Francisco Xavier e Sapucaí Mirim. As categorias Master, Graduados e Turismo, destinadas dos experts e experientes, fizeram uma prova de cinco horas repleta de desafios de navegação.

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social

A Mitsubishi Motors realizou, mais uma vez, a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa de Campos do Jordão (SP) foram arrecadadas mais de sete toneladas de alimentos e mais de 1.500 produtos de higiene, que foram destinados ao Fundo Social de Campos do Jordão.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Lubrax, W.Truffi, Transzero, Banco Itaú, Axalta, Pirelli, JBL, Unirios, Pilkington, Pronutri, Cisa Trading, Salomon e Artfix.

Conheça a MIT4FUN, loja oficial da Nação 4x4 que oferece diversos acessórios e itens de vestuário: www.mitshop.com.br.

Notícias

Página inicial