Motor On Line
Notícias-

Kart: primeiras baterias da Copa Brasil movimentam a quinta-feira
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Bruno Gorski
CBA
Sete categorias tiveram as primeiras classificatórias da semana. Transmissão ao vivo começará partir das 9h20.

A Copa Brasil de Kart viveu nesta quinta-feira (10/10) as primeiras corridas no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). O dia repleto de atividades foi marcado por tomada de tempos de todas as categorias e as primeiras baterias classificatórias das categorias Júnior Menor, Júnior, Mirim, Cadete, F4 Sênior, Graduados e Sênior A.

Em três dessas categorias, o piloto que largou na pole position também venceu a prova, na Júnior, com Mayke Nederer; na Júnior Menor, com Eduardo Araujo; e na Sênior A, com Leonardo Nienkotter.

Na Mirim a pole ficou com Felipe Vriesman, mas quem venceu a primeira classificatória foi Arthur Bessa. Na Cadete a pole foi de Lucas de Castro e a vitória de Enzo Nienkotter. Na F4 Sênior o vencedor foi Marcos Rubin, após Guilherme Voltolini largar na pole. E na graduados o pole position Olin Galli enfrentou problemas mecânicos durante a prova e o vencedor foi Bruno Bartoncello.

Nas demais categorias a quinta-feira foi de tomadas de tempo. Na Sênior B a pole ficou com Fernando Dias, na Novatos com Júnior Flores. Ernandes Onassis larga na frente na Super Sênior, na Super Sênior Master, Amilcar Mugnaini foi o melhor colocado e vai largar na décima posição geral.

Na F4 Super Sênior o pole foi Cesar Santos, enquanto na Master o melhor colocado foi Dagnor Schneider, quinto no geral. Na Codasur Jr Mayke Naderer marcou a pole. Já na KZ Grand Pedro Bio larga em primeiro, com Waldir Belizario em terceiro na geral sendo o melhor classificado da KZ Sênior. Diego Ramos foi o mais rápido na OK Internacional e Murilo Fiore foi o melhor na F4 Graduado.

Na sexta-feira acontecem duas classificatórias da Sênior B, Novatos, Super Sênior, Super Sênior Master, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master, Codasur Jr, KZ Grand, KZ Grand Sênior, OK Internacional e F4 Graduado.

As transmissões ao vivo pelo canal oficial da Copa Brasil no YouTube terão início às 9h20 desta sexta-feira.

Notícias

Página inicial