Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Prati-Donaduzzi corre em casa em Cascavel
Reportagem: Rafaella Malucelli
Foto: Cleocinei Zonta
Tabloid Comunicação
Julio Campos e Valdeno Brito somam pódios e recordes na pista paranaense.

Nove pódios e duas pole positions. São os números dos pilotos da Prati-Donaduzzi em Cascavel. Não é à toa que a equipe está mais que animada para a próxima etapa da Stock Car, que será realizada no próximo domingo, 20, pista que é a "casa" da patrocinadora do time.

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi fica em Toledo, cidade vizinha de Cascavel, o que certamente deixará as arquibancadas tomadas com a torcida #orgulhoroxo.

A equipe, que está na briga pelo título com o piloto paranaense Julio Campos, quer aproveitar a experiência no autódromo de Cascavel para recuperar pontos perdidos nas últimas etapas.

"Estamos bem otimistas, pois Cascavel traz um histórico muito bom para gente. Em 2015, fizemos o recorde de resultados em rodada dupla com o Valdeno (primeiro e segundo lugares), algo que até hoje ninguém conseguiu bater. Julio também tem vários pódios por lá e ano passado batemos recorde de pontos da etapa. Vamos aproveitar isso para tentar fazer pódio com os dois pilotos, somar pontos e escalar no campeonato", comenta o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.

Julio Campos, que está em quarto no campeonato, também está com foco em melhorar a pontuação para seguir na busca pelo título. "Cascavel é a corrida do nosso patrocinador, uma pista que a gente sempre andou bem e a equipe tem ótimos resultados em quase todos os anos. A ideia é conseguir retomar pontos. Tivemos alguns problemas que fugiram do nosso controle e tiraram muitos pontos nas últimas duas etapas. Temos ainda chance de recuperação, tem muita coisa para rolar até o final do campeonato. Estamos na disputa pelo título e queremos chegar mais perto do líder a cada etapa".

O piloto paraibano Valdeno Brito relembra um de seus melhores resultados na carreira, obtido em 2015. "A próxima etapa é uma corrida especial para mim, pois tenho um histórico recordista por lá. Em um final de semana fiz pole, ganhei a primeira prova e fiquei em segundo na segunda corrida. Então, foi um resultado quase perfeito. É uma pista que gosto muito, é desafiadora, prazerosa de guiar, estou ansioso para conquistar bons resultados em Cascavel", diz.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 4,2 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.

Notícias

Página inicial