Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Suzuki quer repetir com a Hot Car pódio 2018 em Cascavel
Reportagem: Cleber Bernuci
Foto: Vanderley Soares
P1 Media Relations
Na segunda prova do ano passado, piloto liderou a maior parte da prova e terminou no pódio.

A Stock Car faz, neste final de semana, a oitava etapa da temporada 2019, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O traçado de 3.058 metros é o mais veloz da temporada, no qual os pilotos completam uma volta a uma média de 180 km/h. Boas retas e curvas de alta velocidade fazem deste um dos circuitos favoritos dos pilotos, entre eles, Rafael Suzuki, da Hot Car Competições.

O piloto do carro número 8 tem excelentes recordações do oeste paranaense. Em 2018, Suzuki terminou a primeira prova na décima colocação e largou em primeiro na segunda corrida. Liderou a maior parte da disputa, e a entrada de um safety car no quarto final da corrida prejudicou a estratégia do piloto que, mesmo assim, terminou na terceira posição.

Para o final de semana, que promete temperaturas altas e até uma previsão de chuva, Rafael espera repetir o desempenho de 2018 na etapa que, segundo ele, foi a melhor do time na temporada.

“A gente tem uma responsabilidade de andar bem aqui, já que fomos muito bem ano passado liderando a maior parte da corrida 2 e terminamos no pódio. A gente sabe que na Stock não há garantias disso se repetir por causa da competitividade da categoria, que é enorme. Vamos buscar uma boa classificação e tentar o melhor resultado do ano. É uma pista diferente de todas as outras da temporada por suas curvas de alta e é um traçado que gosto muito. Temos tudo para fazer um final de semana bem legal em Cascavel”, afirmou.

Piloto participa de homenagem aos campeões cascavelenses

Rafael Suzuki esteve no final da manhã desta quinta-feira (17) em uma homenagem aos pilotos cascavelenses campeões da Stock Car. Ângelo Giombelli, tricampeão, o campeão David Muffato (representado pelo pai, Pedro Muffato), e Diogo Pachenki, campeão da Stock Light, receberam uma placa e a cidade foi presenteada com um troféu homenageando as conquistas dos pilotos, entregue por Suzuki e Marcos Gomes.

A programação do final de semana tem início nesta sexta-feira (18) com os primeiros treinos livres. No sábado (19), a classificação para definir o grid de largada acontece às 13h30 com transmissão ao vivo pelo Globoesporte.com; no domingo (20), as corridas têm largada às 11 e ao meio-dia, ao vivo pelo SporTV2 e SporTV Play.

Sexta-feira (18)
08h30: Shakedown
10h25: Treino Livre 1
13h15: Treino Livre 2
16h05: Treino de Rookies

Sábado (19)
10h05: Treino Livre 3
13h30: Classificação

Domingo (20)
11h00: Corrida 1
12h02: Corrida 2

Notícias

Página inicial