Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Khodair aparece entre os mais rápidos na chuva
Reportagem: Bruno Império
ImperioAgeCom

A chuva tem tudo para dar o tom da disputa da nona etapa da temporada 2019 da Stock Car, que acontece neste final de semana, em Cascavel. Esperada tanto para o quali do sábado quanto para as corridas de domingo, ela começou a dar as caras já nesta sexta-feira durante o segundo treino livre.

Bom para quem estava no segundo grupo do ensaio, que já pode testar o carro na pista molhada. Allam Khodair, piloto do carro #18 da Blau Motorsport, foi um dos destaques do ensaio. Com a marca de 1min05s668, foi o quarto mais rápido na chuva. Ficou atrás apenas de Galid Osman, Felipe Fraga e Nelsinho Piquet

"Foi um início muito bom. Agora é torcer para esta condição se manter ao longo do final de semana. Estamos com um carro competitivo no molhado e classificar bem nesta prova é muito importante", disse o Japonês Voador.

Cesar Ramos, que treinou com pista seca, acabou o segundo ensaio em 11o lugar. "Ainda temos que melhorar alguns aspectos do carro. Esperávamos um tempo melhor quando trocamos os pneus, mas senti falta de grip e não conseguimos uma posição melhor. Mas o final de semana está só começando e se a prova for mesmo com chuva o desempenho do Allam já mostra que temos um carro rápido", avaliou.

Amanhã, os carros voltam à pista para um último ensaio às 10h05. A tomada classificatória será às 13h30, com transmissão ao vivo do Globoesporte.com. No domingo os motores aceleram de vez a partir das 10h30. As duas provas da rodada dupla válida pela nona etapa do campeonato serão transmitidas ao vivo pelo Sportv.

Notícias

Página inicial