Motor On Line
Notícias-

Stock Car: categoria escancara competitividade em Cascavel
Reportagem: Cleber Bernuci
Foto: Vanderley Soares
P1 Media Relations
Durante primeiro estágio da classificação na definição do grid, a diferença do 1º para o último piloto foi de apenas 0,7 segundo.

Em uma das pistas mais velozes do país, a Stock Car mostrou mais uma vez o tamanho de seu equilíbrio e competitividade. Durante o primeiro estágio da sessão classificatória para a definição do grid de largada, no início da tarde deste sábado (19) em Cascavel (PR), todos os 26 pilotos do grid registraram tempos de volta que diferiram em menos de um segundo do primeiro ao último colocado.

Do mais rápido do Q1, que foi Thiago Camilo com o tempo de 1min01s792, ao último, que foi Galid Osman com 1min02s459, a diferença do primeiro ao 26º na tabela de tempos foi de 0,757 segundo.

“Não importa a pista em que corramos, os tempos registrados são muito parecidos; mas o equilíbrio aqui em Cascavel, de fato, tem sido enorme. Qualquer detalhe, seja no acerto do carro ou na pilotagem, pode fazer uma gigantesca diferença: por 0,1 segundo que se perde em uma volta pode significar a diferença entre largar em terceiro ou em 11º”, exemplificou Amadeu Rodrigues, chefe da Hot Car Competições.

Seu piloto, Rafael Suzuki, foi um dos que sentiu essa diferença na pele: para ele, 299 milésimos de segundo (0,299 segundo) significaram nada menos que dez posições, que foi a diferença entre o tempo de Rubens Barrichello no Q1 (11º com 1min02s134) e de Suzuki, que registrou 1min02s433 e larga da 21ª posição.

“Os tempos de volta aqui em Cascavel são muito próximos. Começamos bem nos treinos, mas não encontramos o acerto ideal para a classificação, faltou um pouco. Amanhã temos duas corridas pela frente, e aqui tivemos um desempenho muito bom no ano passado. Vamos trabalhar nos ajustes do carro e na estratégia pensando numa recuperação grande nas provas”, afirmou Rafael Suzuki.

Ao final das três fases do classificatório, a pole position ficou com o paranaense Gabriel Casagrande, seguido de Felipe Fraga, Thiago Camilo, Daniel Serra, Max Wilson e Cacá Bueno fechando os seis primeiros.

Neste domingo (20), as corridas têm largada às 11 e ao meio-dia, ao vivo pelo SporTV2 e SporTV Play.

Domingo (20)
09h00: Visitação aos Boxes (para portadores do ingresso correspondente)
11h00: Corrida 1
12h02: Corrida 2

Notícias

Página inicial