Motor On Line
Notícias-

Motocross: Pro Tork Paranaense define primeiros campeões de 2019
Reportagem: Daniela Burgonovo
ID Comunicação
Oito pilotos garantiram títulos antecipados com o desempenho da penúltima etapa, realizada no fim de semana, em Itaipulândia, no extremo Oeste.

O Campeonato Pro Tork Paranaense de Motocross conheceu os primeiros campeões da temporada 2019, após a realização da sexta e penúltima etapa, no fim de semana, dias 19 e 20 de outubro, no município de Itaipulândia. Das quinze categorias em disputa, oito foram definidas com vitórias.

Garantiram títulos antecipados: Rafael Faria – MX2, Matheus Zolet – Light, João Vitor Vargas – Junior, Otavio Pedro – 150cc, Claudiney Guasti – MX50 e Willian Guimarães – MX45, MX4 e MX3. Faria e Zolet também seguem na briga pelos troféus da MX1 e Intermediária Especial, respectivamente.

Falando na categoria principal, a MX1, a decisão promete ser emocionante. Após representar o Brasil no Motocross das Nações, faltando a prova anterior do estadual, Pepê Bueno veio com tudo, garantindo a vitória de ponta a ponta. Com o resultado, ele abriu nove pontos de vantagem em relação a Faria.

"Estou muito feliz com o meu desempenho, consegui ser o mais rápido todas as vezes que entrei na pista, desde os treinos. Na corrida, saí na frente, o que me facilitou um pouco, depois abri vantagem e mantive até receber a bandeira quadriculada. Sigo confiante para buscar o título na final", explica Pepê.

Nas demais classes, subiram ao lugar mais alto do pódio: Eduardo Volpato – 65cc, Matheus Zerbatto – Intermediária Especial, Camilla Vitoria Dionisio – MXF, Vinicius Chagas – Intermediária Nacional, Matheus Henrique Oliveira – Minimotos e Fabio de Lucena Brito – Força Livre Nacional.

O evento aconteceu em uma pista especialmente preparada, junto ao Terminal Turístico da Jacutinga, às margens do Lago de Itaipu. O traçado com 1250 metros de extensão e dez obstáculos exigiu bastante preparo dos competidores. O público teve acesso gratuito e lotou as arquibancadas.

De volta as suas cidades, os atletas retomam o treinamento físico e com motocicleta, dispostos a render o máximo na última etapa da competição. A data e o local serão definidos em breve pela Federação Paranaense de Motociclismo, que está preparando uma grande festa off road para fechar o ano com chave de ouro.

O Campeonato Pro Tork Paranaense de Motocross 2019 tem o patrocínio da Pro Tork – a maior fábrica de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, além do apoio da Pirelli Pneus, Mobil, Acipar, Winn's, Mundifer e 5inco Gráficos.

Notícias

Página inicial