Motor On Line
Notícias-

Rally: Mogi das Cruzes receberá pela 1ª vez o Paulista Off-Road
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Haroldo Nogueira
Liberdade de Ideias
Neste sábado (26), a cidade sediará a quinta etapa do campeonato 2019. Já são mais de 80 veículos inscritos. Largada será no Mogi Shopping.

Com mais de 15 anos de história, o Campeonato Paulista Off-Road estará pela primeira vez na cidade de Mogi das Cruzes (SP). Neste sábado, 26 de outubro, será realizada a quinta etapa da temporada 2019, que reunirá pilotos e navegadores de seis estados do país – Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. As inscrições estão abertas pelo www.paulistaofffroad.com.br e, até o momento, mais de 80 veículos estão inscritos.

Considerado um dos mais importantes eventos de rali de regularidade do Brasil, o Paulista Off-Road é formado pelas categorias Super Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light e Suzuki Off-Road – cada qual destinada para um perfil diferente de competidor, desde os mais experientes aos novatos. “Qualquer pessoa pode participar de nossos ralis. O levantamento dos percursos e as médias de velocidade são estabelecidas de acordo com o potencial de cada categoria. Ou seja, nossa preocupação é com a diversão dessa turma que é apaixonada pelo fora-de-estrada e quer curtir a aventura a bordo do seu 4x4”, declarou o diretor de prova, Clayton Prado.

A competição terá 170 quilômetros (com 94 quilômetros de navegação) e 4 horas e 40 minutos de duração. “Teremos uma etapa diferente das demais. Vamos para uma região montanhosa, então, haverá muitas subidas e descidas, e várias referências de curvas, com neutro na Pedro Montada, em Guararema”, disse Prado, que completou. “Posso garantir que será uma disputa bem dinâmica, bom para piloto e com bastante navegação. Apresentaremos algo um tanto inédito pelas características do Paulista Off-Road”.

A concentração da quinta etapa do Paulista Off-Road ocorrerá na sexta-feira (25), no Mogi Shopping, a partir das 16h, com a abertura da secretaria de prova. A largada do primeiro carro será no sábado (26), a partir das 9h01. A chegada e premiação acontecerão em um sítio da região, cedido por um parceiro do evento.

Ação social

Em todas as etapas do Paulista Off-Road são desenvolvidas ações sociais, nas quais, como parte da inscrição das duplas, são arrecadados mantimentos para serem doados a instituições beneficentes do município sede. Nesta etapa, a doção consiste em 12 unidades de leite longa vida de 1 litro por carro participante, que serão encaminhadas ao fundo social de Mogi das Cruzes.

O Campeonato Paulista Off Road conta com o apoio de: Suzuki Motors, FD Stands & Displays, SFI Chips, Via Gastro, REDD Brindes, Tulipa Rally, Street Motors, Miltfort, Milparts e Supertire / Coopertire.

Também tem o apoio local de: Mogi Shopping, Colégio Brasílis, Fundo Social de Mogi das Cruzes, Secretaria de Cultura, Secretaria de Turismo e Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes.

Notícias

Página inicial