Motor On Line
Notícias-

Kart: Lucas Moura quer a liderança na Taça Minas
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Piloto de Belo Horizonte está a dois pontos da primeira colocação.

Neste sábado o Kartódromo RBC Racing, na grande BH, recebe mais uma vez pilotos e equipes para uma importante competição. A Taça Minas de Kart é o segundo mais importante evento no calendário do kartismo no Estado e, em 2019, tem um calendário composto por quatro etapas. Neste sábado, dia dois, acontecerão as disputas da terceira e penúltima rodada do ano com a expectativa de participação de mais de 70 pilotos.

Lutando diretamente pela primeira posição no Campeonato o jovem Lucas Moura (MOBILI | Pousada Arraial do Conto) vive um momento de grande evolução na temporada. Após a destacada participação na Copa Brasil de Kart, no início do mês, em Santa Catarina, o garoto do kart #15 volta suas atenções para a competição estadual. Atualmente em terceiro na tabela de classificação o piloto da equipe AS Racing soma 38 pontos contra 39 do vice líder e 40, do primeiro colocado.

“O Campeonato está muito apertado. O Lucas têm treinado de forma muito intensa para conseguir um diferencial em relação aos seus concorrentes, que também estão apresentando desempenhos muito bons. O grande diferencial do Luquinhas é a dedicação e a humildade dele em aprender. Assim, tenho certeza, poderemos sair daqui no sábado com a liderança do Campeonato”, comentou Adriano Nogueira, chefe da equipe.

A programação oficial desta rodada da Taça Minas começa nesta quinta-feira, com o dia aberto para treinos particulares das equipes. No sábado cada categoria poderá entrar na pista por quatro vezes para treinos livres oficiais. Finalmente, no sábado, será realizada a tomada de tempos e, em seguida, as duas corridas da rodada.

Todas as atividades poderão ter seus tempos acompanhados, ao vivo, pelo sistema de live timing no APP Race-Monitor.

Notícias

Página inicial