Motor On Line
Notícias-

Marcelo Servidone destaca segurança do carro da Fórmula Academy
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Vanderley Soares
Mediaone Comunicação
Com 43 anos, piloto é o mais experiente do grid e vê categoria como uma importante porta de entrada para o automobilismo.

A Fórmula Academy Sudamericana tem como princípio revelar novos talentos para o automobilismo. Pilotos recém-saídos do kart procuram a categoria por conta de seu pacote técnico e do formato esportivo. Porém, competidores mais experientes também observam a Fórmula Academy como uma categoria bastante segura e que dá as condições adequadas aos pilotos que estão iniciando no automobilismo. É o caso de Marcelo Servidone, 43 anos, que viu na categoria uma importante porta de entrada em competições de fórmula.

“A Fórmula Academy Sudamericana é a única categoria de monoposto no Brasil que utiliza um carro de corrida desenvolvido sob as diretrizes da FIA. Portanto, é um genuíno carro de corrida”, explica Servidone. “Escolhi correr na categoria neste ano por causa da segurança que o monoposto passa ao piloto. Além disso, ele proporciona uma evolução na pilotagem para quem está começando”, complementa o piloto, que disputou provas na categoria Clássicos de Competição e Hot Clássicos.

Servidone ainda destaca o formato da categoria como uma importante parte do crescimento dos pilotos. “O campeonato é bem organizado com etapas em pistas diferentes, o que proporciona uma evolução mais rápida ao piloto. A manutenção preventiva dos carros, sempre em ordem, e em caso de algum problema em treinos ou corrida a equipe técnica tem um tempo de resposta muito bom. Por fim, a telemetria e a consultoria após as atividades de pista permite ao piloto se desenvolver de forma rápida”, diz.

Nas duas primeiras etapas – a categoria é no formato de rodada dupla –, Servidone conquistou três quintos lugares e um sexto. “Estou aprendendo e vejo uma melhora após cada treino e corrida. Vamos para a próxima etapa com o objetivo de continuar nesta evolução”, finaliza o piloto, quinto colocado na tabela de classificação com 38 pontos.

Notícias

Página inicial