Motor On Line
Notícias-

Arrancada: Dalmo compete na decisão do Catarinense para confirmar tri
Reportagem: Doro Jr. / Gustavo Coelho
Foto: Divulgação
ZDL Sports
Piloto Promax Bardahl estará em ação entre sexta e domingo (1º a 3) no Speedway Music Park, em Balneário Camboriú.

O piloto curitibano Dalmo Abreu volta a competir nesta semana, na decisão do Campeonato Catarinense de Arrancada de 2019. A última etapa do evento será realizada entre sexta-feira e domingo (1º a 3) no Speedway Music Park, em Balneário Camboriú. Com 20 pontos de vantagem na liderança de sua categoria, a Dianteira Turbo C (DT-C), Dalmo garante o título se terminar no top 15.

"As expectativas não poderiam ser melhores. A previsão climática é de tempo bom em Balneário Camboriú nos próximos três dias. Como será final de campeonato, teremos bastante carros no grid. Pela boa vantagem na liderança, automaticamente, se eu iniciar a disputa e terminar entre os 15 melhores, garanto o tricampeonato", comenta Dalmo.

"Entretanto, o que eu quero mesmo é bater meu recorde, que é o desta pista na DT-C, com 6s943. Melhorei o meu carro em termos de potência, no dinamômetro, então vou para o Speedway Music Park com o foco de tentar me superar", complementa o piloto patrocinado pela Promax Bardahl.

A programação do Catarinense de Arrancada em Balneário Camboriú tem treinos livres durante a tarde de sexta-feira, das 13h às 18h. No dia seguinte, o início da manhã está reservado para treinos, das 8h às 9h, enquanto a partir das 10h serão realizadas duas arrancadas com cronometragem de tempo por categoria. No domingo, outras três tomadas oficiais estão previstas, começando às 8h, para que sejam conhecidos os campeões.

Dalmo Abreu já disputou seis provas na temporada 2019, sempre com resultados de destaque. No Catarinense de Arrancada, foi vice na abertura, em Chapecó, e faturou as duas etapas seguintes, ambas em Balneário Camboriú. O piloto Promax Bardahl venceu também etapas do Sul-Brasileiro, em Toledo, válida como Paranaense, e do Paulista, realizado em Tremembé (SP), além de um segundo lugar no VP Series, em Nova Santa Rita (RS), no Velopark.

Notícias

Página inicial