Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: pódio em Curitiba anima piloto cearense para final SBK
Reportagem: Robério Lessa
RL Comunicação
José Duarte voltou a andar forte e após oito etapas disputadas na temporada 2019 mantém a quarta colocação na SuperSport 600cc.

A oitava etapa do SuperBike Brasil, disputada no domingo (10), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), marcou o retorno ao pódio para José Duarte (Fashion Cosméticos, One-X e D’Bianco), do Team Kawasaki Brasil.

Se em Goiânia o pódio lhe escapara, na capital paranaense o representante do Ceará mostrou-se determinado a ocupar um degrau entre os melhores da SuperSport 600cc e, logo na largada, tratou de acelerar forte, apesar da pista úmida, mantendo sua posição de largada.

Ao longo das 12 voltas de tocada forte, sendo sua melhor passagem em 1min25s283s.

Ao final, Duarte terminou entre os quatro mais bem colocados e pode festejar seu retorno ao pódio já de olho na próxima etapa do SuperBike Brasil, que está prevista para ser realizada no dia primeiro de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

"Esta etapa em Curitiba foi importante por ter voltado ao pódio, o quinto nesta temporada. Na corrida, consegui um bom ritmo e mantive minha posição de largada, mesmo com a pista ainda úmida, tive cuidado nas voltas iniciais para buscar o aquecimento correto dos pneus, e deu tudo certo. Agora coloco minha atenção na última etapa deste ano e focado na disputa pela quarta colocação no campeonato da SuperSport 600cc".

Confira os 10 primeiros colocados da SuperSport 600

1) Matheus Barbosa
2) Mauro Passarino
3) Leo Tamburro
4) José Duarte
5) Hebert Pereira
6) Pedro Valiente
7) Gustavo da Silveira Gão
8) Regis Santos
9) Luis Ferraz
10) Breno Barbosa
11) Marcos Fortunato
12) Paulo Foroni
13) Franco Lopes
14) Mauricio Marques
15) Lucas Dezeró

O piloto José Duarte tem o apoio de da Fashion Cosméticos, Macacões One-X e D'Bianco Professional.

Notícias

Página inicial