Motor On Line
Notícias-

Special Edition novas versões NXR 160 Bros / XRE 190 e CB Twister
Reportagem: M. Ghigonetto / F. Bonatto / A. Guedes
Honda Brasil
Diferentes, inovadoras e sempre atraentes, as Special Edition estão em alta. No Salão Duas Rodas, três modelos tradicionais do line-up da Honda ganharão versão com exclusivo grafismos e cores.

O Salão Duas Rodas 2019 será palco para o anúncio das versões "Special Edition" aos modelos NXR 160 Bros, XRE 190 e CB Twister, modelos estes que passarão a contar com mais uma opção de versão para a linha 2020 já anunciada ao mercado, mas com grandes diferenciais de design, pintura exclusiva e previsão de chegada aos mais de 1.100 pontos de venda da marca no primeiro trimestre de 2020.

Novas versões em linhas ainda mais exclusivas

Personalizar, customizar, tornar diferente: esta é uma tendência aparentemente irreversível no cenário da motocicleta brasileiro e mundial. A Honda, sempre atenta ao novo, escolheu três de seus mais populares modelos e dedicou-lhes tratamentos gráficos e cromáticos exclusivos, instigantes, capazes de atrair o olhar e, possivelmente, lançar as bases para novidades futuras.

A CB 250F Twister é uma street pura, urbana por excelência, mas capaz de encarar uma "vida" multiuso não só em ruas e avenidas, mas em estradas, para onde for. A característica ambígua, versátil e múltipla, se reflete nesta proposta Special Edition que mescla as cores azul escuro e laranja em faixas que transmitem mais esportividade e reforçam a cilindrada "250" estampada no tanque.

Já o modelo XRE 190, a sua aptidão e competência de atuar em um cenário trail urbano -- meio estradeira, meio aventureira --, mereceu atenção especial. Através de cor, efeitos gráficos e texturas, trocou seu lado "sério" pela aptidão de "Special Edition", em linhas que transmitem a inspiração adventure da família XRE.

Quanto a NXR 160 Bros, porta de entrada entre as trail da marca, coube ao time da HRB (Honda Research Brazil) quebrar o paradigma através de um novo visual, unificando a utilitária multifunção e versatilidade do modelo, com um visual inspirado nas CRF´s de competição e a predominância da cor vermelha em uma motocicleta de linhas mais esportiva e atraente.

Os modelos serão apresentados durante o Salão Duas Rodas de 2019 e tem previsão de chegada ao mercado no primeiro trimestre de 2020.

Sobre a Honda no Brasil:

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 24 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,8 milhão de veículos. A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de automóveis, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. Saiba mais em www.honda.com.br ewww.facebook.com/HondaBR

Notícias

Página inicial