Motor On Line
Notícias-

Shell volta a mirar 1ºs lugares na penúltima da Stock Light em Goiânia
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: José Mário Dias
Raphael Reis subiu duas vezes ao pódio na visita da categoria ao circuito no começo deste ano, e Diego Ramos também somou pontos.

Representantes da Shell no campeonato da Stock Light, Raphael Reis e Diego Ramos disputam neste fim de semana a penúltima etapa da temporada 2019, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Este ano, em maio, os dois já estiveram em Goiânia na segunda etapa do campeonato e esperam aproveitar a experiência adquirida para ter um bom desempenho no traçado de 3.835 metros, que tem uma grande reta e uma combinação de curvas de alta e média velocidade.

Campeão do ano passado, o brasiliense Raphael Reis subiu ao pódio nas duas corridas, com um segundo e um terceiro lugares, respectivamente. Em sua primeira temporada completa, Diego Ramos também marcou pontos, com um sétimo lugar.

As atividades de pista começam na sexta-feira, com dois treinamentos livres. Sábado, será disputada mais uma sessão livre, a classificação e a primeira prova, às 15h20. Domingo, com grid invertido em relação aos dez primeiros da prova de sábado, será dada a largada para a segunda corrida, às 8h15.

O canal por assinatura Band Sports transmite as corridas, assim como a plataforma oficial da Stock Light no YouTube.

O que eles disseram:

"Goiânia para mim é como se eu estivesse correndo em casa. Infelizmente nós que somos de Brasília estamos sem autódromo, então Goiânia é a pista mais próxima, e estou animado. Estamos num ano complicado, infelizmente, e as coisas parecem não se encaixar. Mas sempre que estamos na pista, demonstramos velocidade e capacidade de disputar a vitória e a pole position. Espero que em Goiânia as coisas deem certo, ainda mais na pista em que me sinto em casa."

Raphael Reis, piloto do carro #77

"Minha expectativa é boa. É uma pista na qual já corremos este ano, então esperamos um bom resultado. Estou 100% focado, e o carro foi muito bem em Goiânia. Vamos atrás da vitória, ou quem sabe de um pódio, com o máximo possível de pontos e a cabeça no lugar."

Diego Ramos, piloto do carro #13

Programação*

Sexta-feira, 22 de novembro
8h30 - Shakedown
9h30 - Primeiro treino livre
15h15 - Segundo treino livre

Sábado, 23 de novembro
8h - Terceiro treino livre
11h40 - Classificação
15h20 - Corrida 1

Domingo, 24 de novembro
8h15 - Corrida 2

*sujeita a alterações

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Este é um projeto incentivado pela Lei 1.924/92 - Estadual de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE, do Estado do Rio de Janeiro

Notícias

Página inicial