Motor On Line
Notícias-

Rally: Mit Cup terá pilota e surfista campeão mundial em Mogi Guaçu
Reportagem: Thiago Padovanni / Fernando Solano
Foto: Ricardo Leizer
Mitsubishi Motor Imprensa
Autódromo Velo Città recebe a Super Final Lubrax Mitsubishi Motors com três ralis e eventos simultâneos.

A Mitsubishi Cup promete grandes emoções até os últimos quilômetros de disputa. Neste sábado, dia 23/11, o Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), recebe a grande final da competição. Alguns pilotos já estão com uma mão na taça, mas outros só irão conhecer o resultado depois de cruzar a linha de chegada.

E para apimentar ainda mais a disputa, convidados especiais também irão acelerar em Mogi Guaçu. Cristian Baumgart e Beco Andreotti trazem na bagagem sete títulos (três e quatro, respectivamente) na Mitsubishi Cup e serão os homenageados desta etapa e convidados a correr com a L200 Triton Sport R.

Pela primeira vez na competição, a pilota paraguaia Andrea Lafarja irá experimentar o ASX RS. Ela tem inúmeros títulos em seu currículo, dentre o Rally do Chaco, uma das mais importantes provas do Paraguai, além do Sul-americano de Rali Cross-country e o Desafio Inca na categoria T1 Diesel. Foi também a primeira mulher paraguaia a completar o Rally Dakar, a maior prova off-road do mundo.

Para o surfista Adriano de Souza, o Mineirinho, a estreia será completa. O campeão mundial de surf terá sua primeira experiência em um carro de corrida e numa prova no rali cross-country. Ele estará a bordo da L200 Triton Sport R.

Prova desafiadora

Ao longo do dia, serão duas provas de 45 quilômetros cada. “Teremos cerca de 40% de estradas totalmente novas, já que a fazenda alterou todas as vias principais”, explica Youssef Haddad, diretor de prova. “O trecho terá piso bom, de média velocidade e não é tão travada, porém é com uma quilometragem mais alta. E está chovendo muito na região, o que pode dar uma apimentada no percurso”, alerta Youssef.

Outra novidade será o trecho dentro da fazenda do Velo Città com seis quilômetros e com dois pontos para as pessoas assistirem os carros passando em alta velocidade.

Super Final Lubrax Mitsubishi Motors

O dia será repleto de atrações no Autódromo Velo Città. Além da Mitsubishi Cup, os ralis Mitsubishi Motorsports, de regularidade, e Mitsubishi Outdoor, de aventura e tarefas, serão realizados simultaneamente, reunindo centenas de carros e de pessoas.

Além disso, logo pela manhã, uma corrida a pé de 7km e 14km pelo traçado do circuito organizada pela Galera do Pace (clique aqui para fazer a inscrição). Na sequência, a pista estará aberta para o Fun Day e Lancer Day, uma divertida prova na pista do autódromo com a galera do Mitsufans (www.facebook.com/mitsufansBR). E durante todo o dia, praça de Food Trucks, teste drive com os modelos Mitsubishi e espaço kids para divertir a garotada.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Lubrax, W.Truffi, Axalta, Transzero, Pirelli, JBL, Unirios, Salomon e Artfix. Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mundomit.com.br.

Programação - Super Final Lubrax Mitsubishi Motors
Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)

Sexta-feira, dia 22 de novembro
08h00 – Abertura da secretaria de prova – Mitsubishi Cup
09h00 – Vistoria técnica – Mitsubishi Cup
13h00 – Briefing online – Mitsubishi Motorsports (www.facebook.com/MundoMit)
13h30 – Treinos livres – Mitsubishi Cup
17h00 às 20h30: Secretaria (opcional) para Mitsubishi Motorsports (Master, Graduado e Turismo) e Mitsubishi Outdoor
18h00 – Briefing pilotos e navegadores – Mitsubishi Cup
20h00 - Briefing (opcional) Mitsubishi Outdoor - Categoria Fun

Sábado, dia 23 de novembro
07h00 – Abertura secretaria de prova Mitsubishi Motorsports
07h00 – Corrida a pé – Galera do Pace – 7km e 14km
08h01 – Largada Mitsubishi Motorsports
08h31 – Largada Mitsubishi Outdoor – Extreme (Praça Delfim Moreira – Jacutinga (MG)
08h33 – Largada da Prova 1 – Mitsubishi Cup
10h01 – Largada Mitsubishi Outdoor – Fun (Praça Delfim Moreira – Jacutinga (MG)
11h23 – Largada da Prova 2 – Mitsubishi Cup
11h50 – FunDay / Mitsufans – 1ª bateria
12h35 – Lancer Day / Mitsufans – 1ª bateria
13h30 – Premiação etapa – Mitsubishi Cup
14h10 – FunDay / Mitsufans – 2ª bateria
14h55 – Lancer Day / Mitsufans – 1ª bateria
15h40 – Início da premiação – Mitsubishi Cup, Mitsubishi Outdoor e Mitsubishi Motorsports

Notícias

Página inicial