Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Casagrande na pole e faz homenagem a Tuka Rocha
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
Piloto paranaense cravou o tempo de 1min26s396 no Q3; rodada dupla da Stock Car neste domingo (24) começará às 11h, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Com cinco pódios nas últimas cinco etapas, Gabriel Casagrande conquistou a pole position na penúltima etapa da Stock Car neste sábado (23) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Piloto da Crown Racing, o paranaense cravou o tempo de 1min26s396 e dedicou a pole ao amigo Tuka Rocha, que foi seu companheiro de equipe em 2018.

“Nosso treino não foi muito bom, por isso fiquei feliz quando começou a chover. O carro sempre muito bom com a pista molhada e agora no seco era uma incógnita. Não sabíamos como estava a pista quando colocamos o pneu slick e só nos restava tentar o nosso máximo. Felizmente não cometi nenhum erro, acabei fazendo uma boa volta. E quero dedicar essa para o nosso amigo Tuka Rocha, que com certeza está nos olhando lá de cima. Aonde você estiver, essa é para você”, diz Casagrande, que tem 6 pódios e duas poles em 2019.

Em sua melhor fase da carreira, o paranaense é o sétimo no campeonato com 223 pontos e está entre os oito pilotos com chances matemáticas de título, com 114 pontos ainda em jogo – são 54 em disputa na rodada dupla de Goiânia e 60 pontos na final com única e pontuação dobrada em Interlagos (15/12). O líder Daniel Serra tem 305 pontos na tabela.

Casagrande ainda falou sobre os aprendizados que teve com Tuka no passado. “Eu fui o último companheiro de equipe do Tuka na Stock Car e sei o quanto ele gostava disso, o quanto ele alegre independentemente da situação que ele estava passando. Era um cara sempre de bem com a vida, então temos que aprender com essas coisas, sempre sorrir para qualquer situação que apareça e foi o que aconteceu hoje”, diz Casagrande.

A rodada dupla da Stock Car neste domingo (24) começará às 11h, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Notícias

Página inicial