Motor On Line
Notícias-

Juan Vieira vence e é campeão da Fórmula Academy no Uruguai
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Luis Pereyro
Mediaone Comunicação
Paulista de 21 anos domina todos os treinos deste sábado em El Pinar, ganha a primeira prova e conquista o bicampeonato da categoria.

A Fórmula Academy Sudamericana tem mais um campeão. Na realidade, um bicampeão. A primeira corrida da quarta e última rodada dupla da categoria, realizada no fim da tarde deste sábado (7) no Autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, Uruguai, consagrou o paulista Juan Vieira, de 21 anos. Campeão da temporada do ano passado, o piloto ratificou sua força neste ano e ganhou mais uma prova, a quinta na temporada. O uruguaio Andres de Araujo terminou em segundo, seguido pelo paulista Rafael Grasti.

O sábado foi marcado por um forte domínio de Vieira, que liderou todos os treinos livres e a classificação, garantindo assim mais um ponto pela pole position. Na largada, De Araujo pulou na ponta, mas logo na segunda volta foi ultrapassado pelo brasileiro que, aos poucos, foi apertando o ritmo e abrindo dos rivais. Após pouco mais de 20 minutos de corrida, Vieira recebeu a bandeirada na frente. De quebra, o piloto faturou outro ponto por ser o autor da volta mais rápida.

Vieira foi aos 160 pontos e não pode ser mais alcançado pelos adversários, abrindo 43 para o segundo colocado. A terceira colocação deixou Grasti perto do vice-campeonato com 117 pontos. Pedro Burger, vencedor de uma das corridas de Cascavel, concluiu a prova na quarta colocação, à frente de Rafael Dias. Marcelo Servidone não terminou a prova.

A Fórmula Academy Sudamericana retorna à pista na tarde deste domingo (8), às 14 horas (horário de Brasília), para a realização da segunda e última corrida do ano. De acordo com o regulamento, o grid de largada será formado com base no resultado da primeira prova. Assim, Dias larga em primeiro. Vieira parte da quinta colocação.

Resultado da primeira corrida:

1) Juan Vieira (BRA) – 13 voltas em 22min57s893
2) Andres de Araujo (URU) - a 5s574
3) Rafael Grasti (BRA) - a 8s762
4) Pedro Burger (BRA) - a 14s316
5) Rafael Dias (BRA) - a 17s142
Não completou:
Marcelo Servidone (BRA) – a 8 voltas
Melhor volta: Juan Vieira em 1min41s107

Classificação do campeonato:

1) Juan Vieira (BRA) – 160 pontos
2) Rafael Grasti (BRA) – 117 pontos
3) Pedro Burger (BRA) – 94 pontos
4) José Miguel Alvarado (VEN) – 87 pontos
5) Rafael Dias (BRA) – 63 pontos
6) Marcelo Servidone (BRA) – 38 pontos
7) Andres de Araujo (URU) – 18 pontos
8) Pedro Ferro (BRA) – 10 pontos

Notícias

Página inicial