Motor On Line
Notícias-

Kart: Ricardo Gracia estreia em Napoli no Torneio de Inverno na Itália
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Corridas acontecem neste final de semana no Circuito Internacional de Napoli, na Itália.

Neste final de semana, o jovem Ricardo Gracia enfrentará mais um desafio na Europa em 2019: o piloto de Birigui (SP) disputará o Torneio de Inverno no Circuito Internacional de Napoli, em Sarno, na Itália. Esta será a 24ª edição da competição que homenageia Ayrton Senna, piloto sempre muito reverenciado no país pelas conquistas na F1.

“Minha expectativa é muito grande para conseguir andar bem nesse torneio. Será minha estreia com o kart da equipe Praga, que tem um motor X30 e também será a primeira vez que vou pilotar no circuito de Napoli, então será tudo novidade para mim”, diz Ricardo, que disputou seu primeiro mundial de kart em 2019 na Finlândia.

Com apenas 14 anos, Gracia vem se consolidando como uma das grandes promessas para o automobilismo brasileiro. Além de competir no Mundial, no Europeu de Kart e no Campeonato Francês, o piloto conquistou o título do Open e da Copa Brasil de Kart em 2019. O piloto ainda acumulou vitórias no Paulista Light e na Copa Interlagos em 2019.

“Tem sido um ano bem especial na minha carreira e tenho certeza que andaremos bem em Sarno. Vamos trabalhar bem desde os treinos, com foco e determinação para conseguiremos um bom resultado. Também fico honrado de participar de um torneio que homenageia o Senna, que é nosso grande ídolo das pistas”, diz Ricardo, que foi campeão brasileiro de kart em 2017 e tem apoio de Sabesp.

As atividades oficiais de pista começam nesta sexta-feira (13) no Circuito Internacional de Napoli e acontecem até domingo (15).

Notícias

Página inicial