Motor On Line
Notícias-

Raphael coloca Shell em 2º lugar nos treinos da Stock Light em Interlagos
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: José Mário Dias
Em dia de condições mistas, campeão de 2018 fica a apenas 0s038 do melhor tempo; Diego Ramos é o oitavo na primeira sessão.

Numa sexta-feira marcada pelas condições mistas de pista mais ou menos molhada em Interlagos, Raphael Reis levou a Shell ao segundo lugar no primeiro dia de treinos livres para a última etapa da Stock Light.

Na segunda sessão, o brasiliense cravou 1m47s177 na sua melhor volta e ficou a apenas 0s038 do primeiro lugar. Pela manhã, na primeira prática, o campeão de 2018 ficou na 11ª colocação.

Já Diego Ramos completou o primeiro treino desta sexta-feira no oitavo lugar. À tarde, o paulista entrou na pista no primeiro grupo e pegou o asfalto mais molhado, ficando em 20º.

Os dois pilotos da Academia Shell Racing voltam à pista às 8h30 deste sábado para o terceiro treinamento livre. Já a classificação para a definição do grid de largada será às 11h30.

Com pontuação dobrada e 60 pontos para o vencedor, a última corrida da temporada de 2019 da Stock Light será disputada a partir das 11h53 deste domingo

O que eles disseram:

"Finalizamos o primeiro dia com o segundo melhor tempo. Faltou um pouquinho, apenas 0s03 para sermos os mais rápidos, mas se pegarmos todas as condições, saímos felizes. Infelizmente no terceiro trecho ainda falta um pouco, no trecho em que tem a reta. Nosso motor ainda perde um pouco em relação aos outros. Vamos nos doar ao máximo no miolo porque na reta perdemos um pouco. Mas estamos confiantes, e vamos com tudo amanhã."

Raphael Reis, piloto do carro #77

"O primeiro treino do dia foi no seco, enquanto o segundo começou com chuva e terminou com condição seca. Foi um dia muito produtivo, e vamos continuar trabalhando porque amanhã teremos mais um treino e a classificação. Esperamos que dê tudo certo."

Diego Ramos, piloto do carro #13

Melhores tempos da sexta-feira:

1º M.Campos - 1m47s139
2º R.Reis - 1m47s177
3º G.Salas - 1m47s189
4º G.Frigotto - 1m47s201
5º L.Moraes - 1m47s313

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Este é um projeto incentivado pela Lei 1.924/92 - Estadual de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE, do Estado do Rio de Janeiro

Notícias

Página inicial