Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Interlagos mostra sua face nos treinos livres e Suzuki vai bem
Reportagem: Cleber Bernuci
Foto: Vanderley Soares
P1 Media Relations
Sessões desta sexta-feira 13 tiveram condições distintas de aderência com a chuva indo e voltando ao autódromo paulistano; Rafael Suzuki entre os mais rápidos do dia.

O Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, com seu clima quase que exclusivo, deixou novamente a sua marca nesta sexta-feira (13) durante os treinos livres da Stock Car, que se prepara para a disputa da 12ª e última etapa da temporada 2019. Ambas as sessões, da manhã e da tarde, tiveram momentos de pista seca que foram interrompidos pela chuva, ora moderada, ora mais forte.

Situação que dificulta o trabalho de pilotos e equipes no acerto de seus carros, ainda mais que a previsão para este sábado (14), quando acontece a classificação, aponta a possibilidade de chuva.

Dentro da Hot Car Competições, o clima é de otimismo. Sempre presente no segundo grupo de pilotos que vão à pista, Rafael Suzuki pôde experimentar as duas condições de pista. E foi bem em ambas as situações. “Lideramos o grupo nos dois treinos, mas é difícil dizer, porque só usamos o primeiro jogo de pneus, que era usado. Essa corrida vai ter uma particularidade, que é a classificação de tanque cheio, então amanhã é que vamos saber mesmo. Mas, independentemente do tempo de volta e da posição em que terminamos, o feeling do carro é muito bom”, comentou.

“Estou indo muito mais pela sensação, e o carro está muito bom”, disse o piloto do carro #8, que terminou a primeira sessão em 11º lugar – os dez à sua frente andaram com pista seca, enquanto o restante experimentou asfalto molhado. Na segunda sessão, Suzuki foi o quinto e novamente foi o melhor entre os pilotos de seu grupo.

Em sua segunda corrida na Stock Car, Tuca Antoniazi não completou nenhuma volta rápida na primeira sessão, e procurou compensar o tempo no segundo treino para iniciar o trabalho de acerto do #54. “Andamos pouco hoje, mas já foi possível enxergar uma direção no acerto do carro. Amanhã espero poder andar mais, pegar mais tempo de pista”, disse o gaúcho de 47 anos.

Amadeu Rodrigues, chefe da Hot Car, lembrou que Suzuki liderou o grupo de pilotos nos dois treinos e que o acerto do carro para ambas as condições necessita apenas de alguns ajustes mais finos. O foco dele, agora é na classificação que acontece às 13 horas deste sábado. “ Foi um bom dia, e temos de considerar que lideramos o nosso grupo com o Rafael. O carro está bom tanto no seco como no molhado e andamos bem nas duas condições. Agora amanhã é fazer as coisas se encaixarem para o nosso lado na classificação”, afirmou.

Programação Final Stock Car 2019:

Sábado, dia 14
10h05 - 11h15 – 3º Treino Livre - Transmissão Youtube Stock Car
13h30 - 15h00 – Classificatório - Transmissão Globoesporte.com

Domingo, dia 15
8h30 - 9h30 – Visitação aos Boxes
10h10 – Largada (40 minutos + 1 volta) - Transmissão TV Globo + SporTV

Notícias

Página inicial