Motor On Line
Notícias-

KTF Sports pintou Interlagos de azul e laranja na Stock Light
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Rodrigo Guimarães
Quick Comunicação
Equipe estreante mostrou sua força nesse sábado e registrou as poles na Stock Car e Stock Light.

Em sua temporada de estreia na Stock Car e o segundo ano, na Stock Light, a equipe paulista KTF Sports (Americanet | Harald | Cifarma | PGG) chegou com força total para as disputas dessa decisiva etapa. Prova disso é que desde os primeiros treinos o time comandado por Enzo Bortoleto se destaca entre os pilotos da Stock e da Light.

Neste sábado, após os últimos ajustes na terceira sessão de treinos livres, os pilotos seguiram para a classificação. Diferente das demais provas da temporada nesta última rodada do ano os pilotos participarão de provas únicas, com pontuação dobrada, o que traz ainda mais emoção para as disputas.

A primeira sessão classificatória foi a da Light. Apesar de já ter garantido o seu título Guilherme Salas chegou muito confiante para esta última etapa e, principalmente, para ajudar o time na busca pelo título de equipes. Deste modo, com a marca de 1m45s593, ele garantiu a sexta pole-position da temporada colocando, nada menos, que uma diferença superior a seis décimos para o segundo colocado. Estreando o terceiro carro da equipe Enzo Bortoleto irá largar da terceira fila do grid, na sexta posição. Erik Mayrink, na disputa direta pelo título da divisão Rookie, largará na quarta posição entre os estreantes e 13º no grid geral.

A primeira pole a gente nunca esquece

Muito veloz desde o primeiro treino Marcos Gomes, com seu carro #80, mostrou que realmente chegou à Interlagos para fechar o ano com chave de ouro. Após liderar os dois treinos desta sexta-feira o piloto foi o terceiro na sessão desta manhã e seguiu confiante para a classificação. Nunes, testando um ajuste diferente, foi o 15º colocado, mas, ciente de que tinha um carro muito veloz para a classificação.

Neste contexto os dois carros da KTF seguiram para a tomada de tempos. No Q1, primeira parte do treino, os carros #80 e #70 logo mostraram que estavam na briga direta pelos primeiros lugares. Gomes cravou o primeiro melhor tempo e Nunes, a quarta melhor marca seguindo com os dois carros para o Q2. De forma extremamente positiva os dois carros da KTF literalmente dominaram a segunda parte do treino – Q2 – fazendo a dobradinha P1 e P2 com Gomes e Nunes.

No Q3, momento de definição final do grid de largada da Stock, Gomes foi o último a entrar na pista para a sua volta lançada. Com o incrível tempo de 1m37s802 ele ficou com a pole-position e Nunes, por sua vez, ficou com o quarto tempo.

“Me faltam palavras para expressar a grande alegria que estamos nesse momento. Estreamos em uma categoria com 40 anos de história e, mais do que isso, um modelo de chassis que está em desenvolvimento pelas demais equipes há 10 anos. Conseguimos construir nossos carros muito bem, mostramos em primeiro lugar confiabilidade e, prova a prova, fomos mostrando também muita velocidade. Fechar a temporada com a pole-position na Stock e, também, na Light realmente foi de arrepiar. Só tenho a agradecer aos pilotos, engenheiros, mecânicos, patrocinadores e todos que torcem pelo nosso sucesso. Estou certo que para 2020, com a estreia do novo carro, estaremos competitivos desde a primeira etapa do Campeonato”, comentou Enzo Bortoleto, CEO da equipe e piloto do carro #14 da Stock Light.

Neste domingo a última prova do ano da Stock Car será às 10:10h da manhã com transmissão ao Vivo da Rede Globo e do Sportv. A final da Stock Light será transmitida às 11:50h. com transmissão do Band Sports.

Notícias

Página inicial