Motor On Line
Notícias-

F-4 Francesa: aos 16 anos Pedro Ferro busca espaço na categoria
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Divulgação
KGCom
Piloto paulista trabalha os últimos detalhes para fazer sua estreia no automobilismo internacional em 2020.

Com pouco mais de dois anos de experiência no kartismo e participação nos principais campeonatos nacionais, o paulista Pedro Ferro (Shutt | Connect Parts) já busca seu espaço no automobilismo internacional. Contando com os importantes ensinamentos que obteve na categoria de base, o piloto trabalha para competir na Fórmula 4 Francesa em 2020.

A Fórmula 4 Francesa foi criada em 1993 com o nome de Fórmula Campus Renault e é um verdadeiro “trampolim” para os jovens pilotos que querem dar seus primeiros passos no automobilismo. Atualmente é uma das principais referências mundiais quando se fala em “categoria-escola” e em sua história revelou pilotos como Charles Pic, Jean-Eric Vergne, Pierre Gasly e Romain Dumas. Além deles, filhos de pilotos famosos passaram pela F4 Francesa, como Aurélien Panis, Giuliano Alesi e Nicolas Prost.

Os carros da Fórmula 4 Francesa são preparados de forma idêntica pelos mecânicos da Academia da Fédération Française du Sport Automobile (FFSA) e sorteados no início da temporada entre 20 pilotos, franceses e estrangeiros. E dentre eles poderá estar o brasileiro Pedro Ferro, que neste dia 20 de dezembro completa 16 anos de idade.

“Estamos trabalhando para fechar todos os detalhes para que eu possa competir na Fórmula 4 Francesa no próximo ano. Seria uma experiência fantástica, que me ensinaria muito nestes primeiros passos no automobilismo”, resume Pedro Ferro (Shutt | Connect Parts). “Tive muitos ensinamentos no kartismo, a primeira escola de todos os pilotos. E a F4 Francesa é, efetivamente, uma categoria bastante significativa para quem quer seguir carreira no automobilismo internacional”, completa o piloto, que recentemente participou de testes da categoria na França.

O calendário da Fórmula 4 Francesa em 2020:

1ª etapa – 10 a 12 de abril – Nogaro (FRA)
2ª etapa – 22 a 24 de maio – Pau (FRA)
3ª etapa – 19 a 21 de junho – Lédenon (FRA)
4ª etapa – 5 a 7 de julho – Spa-Francorchamps (BEL)
5ª etapa – 11 a 13 de setembro – Magny-Cours (FRA)
6ª etapa – 25 a 27 de setembro – Hungaroring (HUN)
7ª etapa – 2 a 4 de outubro – Paul Ricard (FRA)

Notícias

Página inicial