Motor On Line
Notícias-

Caio Collet animado para voltar na 1ª etapa da Toyota Racing Series
Reportagem: Fernanda Gonçalves
Foto: Divulgação
FGCom
Jovem piloto brasileiro disputará o campeonato na Nova Zelândia pela primeira vez.

Caio Collet não vê a hora de voltar a acelerar. E falta pouco. Neste fim de semana (18 e 19), o jovem brasileiro disputará a primeira de cinco etapas em rodada tripla da Toyota Racing Series, principal competição de monopostos da Nova Zelândia.

O piloto, que é integrante do Renault Sport Academy, participará do campeonato pela primeira vez e vê a disputa com bons olhos como preparativo para a temporada 2020 da Fórmula Renault Eurocup, já que o chassis (FIA F3 da Tatuus) e os pneus (Hankook) utilizados na Nova Zelândia são os mesmos da competição europeia.

A primeira etapa acontecerá no circuito Highlands Motorsport Park, em Cromwell. Os treinos livres já aconteceram nesta sexta-feira e o brasileiro já liderou uma das sessões. Neste sábado, será realizado o classificatório e a primeira corrida às 16 horas local (meia-noite de sexta para sábado no Brasil). No domingo, acontecerá um novo classificatório e mais duas provas (12h10 e 16h20 local – 20h10 de sábado no Brasil e meia-noite de sábado para domingo).

O “live timing” do evento pode ser acompanhado pelo site www.race-monitor.com e as corridas em livestream no www.motorsport.com.br . As provas 1 e 2 terão 15 voltas e a terceira corrida 20 voltas.

Vinte pilotos estarão na briga pelo título e vale lembrar que a Toyota Racing Series também distribuirá pontos para a superlicença da FIA aos cinco primeiros colocados no campeonato.

Collet vai defender a equipe MTEC Motorsport, parceira da R-Ace GP, seu time na Fórmula Renault Eurocup.

“Estou bem ansioso para voltar a correr. Acredito que a Toyota Racing Series será uma experiência muito boa pra mim. Serão cinco semanas seguidas de corridas, então vou andar bastante”, comentou o brasileiro de 17 anos.

“A pista desta primeira etapa é muito legal. É a maior pista do campeonato inteiro e tem só 4 km. Então, são pistas curtas, que até parecem uma pista de kart, mas eu gosto bastante”, continuou Collet, que prevê uma rápida adaptação.

“O carro tem o mesmo chassis que corri no ano passado na Fórmula Renault Eurocup e que também será utilizado nessa temporada. Os pneus também são os mesmos, só o motor que muda. Então já conheço bem o carro e alguns membros da equipe, pois a MTEC é uma parceira da R-Ace GP. O engenheiro e alguns mecânicos são os mesmos. Com certeza, isso vai me ajudar muito neste início de trabalho”, completou Collet, que pilotará o carro #23.

A temporada 2020 será a terceira de Collet nos monopostos. Após uma carreira vitoriosa no kart, o brasileiro fez sua estreia na Fórmula 4 Francesa em 2018 e conquistou o título com largo domínio sobre os rivais.

No ano passado, na Fórmula Renault Eurocup, ele faturou o título entre os estreantes com 10 vitórias e foi quinto no geral, com seis pódios, um deles na etapa de Mônaco, na preliminar do GP da Fórmula 1.

Calendário 2020 / Castrol Toyota Racing Series:

17-19 Janeiro: Highlands Motorsport Park, Cromwell - Dorothy Smith Memorial Trophy 24-26 Janeiro: Teretonga Park, Invercargill - Spirit of a Nation Cup
1-2 Fevereiro: Hampton Downs Motorsport Park, Waikato - Denny Hulme Trophy
7-9 Fevereiro: Pukekohe Park, Pukekohe - New Zealand Motor Cup
15-16 Fevereiro: Manfeild Circuit Chris Amon, Feilding - New Zealand Grand Prix

Notícias

Página inicial