Motor On Line
Notícias-

Joaninha e Pro Tork buscam título no Desafio de Motos
Reportagem: Daniela Burgonovo / Guilherme Augusto
ID Comunicação

Gilmar Flores, o Joaninha, está pronto para acelerar no Duelo de Motos. O piloto patrocinado pela Pro Tork é um dos principais nomes na disputa que acontece de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, em Atibaia (SP).

Hexacampeão da Copa Brasil e campeão do Desafio Internacional de Motocross Estilo Livre, o atleta vai em busca da conquista inédita na competição. "Estou treinando há dois meses, focado em obter um ótimo resultado. Além de um desempenho à altura dessa preparação intensa, o público pode esperar novidades nas manobras", antecipa.

A pista que recebe o evento foi especialmente montada para a ocasião, em uma operação que começou no início do mês. Ela promete obstáculos desafiadores, como a rampa Super Kicker, que possui um aparato móvel que impulsiona o piloto no salto, possibilitando movimentos ainda mais difíceis, como o Front Flip.

Sobre o 6º Duelo de Motos

Um dos principais eventos de freestyle do país, o Duelo de Motos reunirá dez participantes, representando três nações. Primeiramente, eles terão uma fase classificatória e os vencedores avançam aos duelos. Os competidores serão avaliados em cinco critérios diferentes: variedade, execução, estilo, uso de pista e energia. No domingo, 2 de fevereiro, a final será transmitida ao vivo no programa Esporte Espetacular, da TV Globo, a partir das 9h.

Confira o perfil de Joaninha:

Nome: Gilmar Flores
Apelido: Joaninha (como trabalhava na oficina do Besouro e sendo pequeno – tem 1,68m – foi chamado de Joaninha)
Idade: 34 anos
Data de nascimento: 14/09/1980
Cidade natal: Iguatemi (MS)
Onde mora e treina: Sinop (MT)
Início da carreira: 2003
Principais conquistas:
– Hexacampeão da Copa Brasil
– Campeão do Desafio Internacional de Motocross Estilo Livre
– 7º lugar no Red Bull X-Fighters, no México, em 2007
– 8º lugar no Red Bull X-Fighters, no RJ, em 2008 (primeiro brasileiro a ir para segunda fase) – 6º lugar no X Games Brasil, em 2008.

Serviço:

O que: 6º Duelo de Motos
Data: 30 de janeiro a 2 de fevereiro
Local: Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret - Atibaia (SP)
Entrada: Gratuita

Os pilotos da Pro Tork têm o apoio da Motul, NOS Energy Drink e Sportbay.

Notícias

Página inicial