Motor On Line
Notícias-

Kart: Copa KGV estreia na Granja e grids são destaques com até 33 karts
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Pedro Bragança
RF1
Abertura da Copa KGV teve seis categorias na pista e 10 baterias sendo disputadas; Copa São Paulo começa no próximo dia 15.

A Copa KGV iniciou neste final de semana a temporada de competições oficiais do Kartódromo Granja Viana, localizado em Cotia, na Grande São Paulo. A tradicional Copa São Paulo foi dividida em dois módulos e a Copa KGV é um deles, com seis etapas programadas para 2020 e um valor mais em conta para os pilotos, o que atraiu muitos pilotos, sobretudo nas categorias F4 - que chegaram a ter 33 pilotos em um único grid. Os campeões da primeira etapa foram definidos no último sábado (1º).

“Foi um bom início para esta nova iniciativa de um campeonato que permite pilotos da Copa SP participarem das duas competições ao mesmo tempo, como vimos na F4, onde o grid da Graduados e Senior teve 33 karts. Esperamos que este crescimento siga para as próximas etapas”, diz Felipe Giaffone.

As provas no KGV começaram cedo, às 8h da manhã, com a categoria Mirim. O jovem Oliver Santos foi o campeão da etapa na classe após vencer as duas provas disputadas, enquanto Gustavo Pichoneri foi o segundo colocado. Na Cadete, Murilo Vieira dominou o dia triunfando nas duas corridas e levou o título da categoria. Miguel Gazzineo foi o segundo colocado geral e Regys Filho foi o terceiro.

Enquanto isso, na Cadete Rookie, Miguel Gazzineo venceu uma prova e foi o segundo colocado na corrida 2 para garantir o título da etapa. A segunda prova teve vitória de Regys Filho, que finalizou o dia como vice-campeão da etapa. Vinicius Ferro foi o terceiro colocado.

Pela F4 Júnior, Tito Giaffone foi campeão da etapa de abertura com uma vitória e um terceiro lugar. A segunda corrida teve vitória Erick Dantas, vice-campeão da etapa, e Filippo Fiorentino foi o terceiro colocado.Na F4 Sênior, o domínio foi de Adriano Amaral, que venceu as duas provas do dia e foi o campeão da etapa. Gabriel Rosa foi o segundo colocado geral da etapa, enquanto Rodrigo França terminou na terceira posição.

Pela F4 Graduados, Rafael Reis também triunfou nas duas corridas para ficar com o título da etapa, enquanto Bruno Biondo foi o segundo colocado e Felipe Giaffone / Nicolas Giaffone foram os terceiros colocados com o kart #004. Por fim, na Sixspeed, Rogério Lalau foi o piloto que mais somou pontos da categoria no sábado com a segunda colocação nas duas provas. As corridas tiveram vitórias de Luís Souza e Eduardo Violante, que foi o vice-campeão da etapa. Luis Carvalho foi o terceiro colocado.

A próxima etapa da Copa KGV será em 25 de abril. Principal competição regional de kart do País, a Copa São Paulo abrirá seu calendário no próximo dia 15 de fevereiro, também no Kartódromo Granja Viana.

Notícias

Página inicial