Motor On Line
Notícias-

Kart: Matheus Ferreira ganha 15 posições em final do WSK em Adria
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Jovem piloto de 12 anos fez uma prova de recuperação impressionante na final da primeira etapa do WSK Super Master, com praticamente uma ultrapassagem por minuto.

A etapa de abertura do WSK Super Master registrou muito equilíbrio entre os 75 pilotos inscritos na categoria OK Júnior e Matheus Ferreira foi um dos grandes destaques na final em Adria. O piloto brasiliense conseguiu ganhar 15 posições em menos de 15 minutos de corrida.

“Foi uma etapa de muitas disputadas no meio do pelotão, conseguimos ficar entre os 15 primeiros em cinco das seis corridas e acredito que encontramos um bom acerto para a final, onde mostramos uma grande evolução. Vamos seguir trabalhando para continuarmos crescendo no WSK”, diz Matheus, que fechou a etapa em 13º após ter largado em 28º.

Essa é a segunda temporada completa de Matheus na Europa, sendo que o piloto disputou diversos campeonatos em 2019 na categoria OK Júnior, inclusive com bons resultados no Europeu de Kart e com estreia no Mundial realizado na Finlândia.

Para 2020, o piloto segue com o foco em lutar por vitórias nas principais competições da modalidade, como é o World Series Karting, campeonato que já revelou Charles Leclerc, Max Verstappen e outras estrelas da F1.

“Temos ajustes para fazermos na sequência do trabalho, mas estamos indo no caminho certo para brigarmos sempre entre os primeiros. Vamos pensar agora na próxima etapa em Lonato”, diz Matheus, que foi campeão paulista de kart em 2017 e vice no Brasileiro em 2018.

A segunda etapa do WSK Super Master será realizada entre os dias 20 e 23 de fevereiro.

Notícias

Página inicial