Motor On Line
Notícias-

Velocitta se prepara para volta atividades nova marca e identidade visual
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Carsten Horst
RF1
Com autódromo homologado FIA, pista off road e de rally, museu, espaços para variados formatos de eventos em uma área rural de extensa mata atlântica, localizada no município de Mogi Guaçu (SP), o Vel

Durante esse período em que esteve fechado, em parceria com a empresa de design "A Voadora", do talentoso e premiado Fernando Degrossi, o autódromo se preparou para a reabertura com modernização da marca e identidade visual para marcar esse novo momento que vem pela frente.

"Estamos sempre pensando na melhor forma de manter e inovar tudo que tem no complexo. Aproveitamos essa pausa nas atividades para criarmos uma nova identidade visual para o Velocitta. É uma nova fase que tenho certeza de que será bem positiva. Nosso nome também tem uma nova grafia agora, com as palavras juntas e sem acento", afirma Guiga Spinelli, piloto pentacampeão do Sertões e dono da Spinelli Racing, empresa que administra o autódromo.

Localizado na Rodovia SP-342, apenas 180 km da capital paulista e com fácil acesso por diversas rotas, o Autódromo Velocitta é palco de corrida oficiais do automobilismo brasileiro e internacional desde 2012, quando recebeu homologações da CBA e da FIA.

Além das corridas o autódromo é o local escolhido para diversos lançamentos de produtos da indústria automobilísticas e motociclísticas além de outras empresas que escolhem o Velocitta como palco de apresentações e lançamentos.

O Velocitta segue com atividades restritas nesse momento. Aguardando autorização para as próximas competições oficiais, o autódromo mantém todos protocolos dos órgãos de saúde. Desde que foi inaugurado oficialmente há oito anos, o local tem sido sinônimo de inovação para competições, como a Stock Car, Porsche Cup, Brasileiro de Endurance, 500 km de São Paulo, Mitsubishi Cup entre outros, além de receber eventos corporativos e encontros de carros esportivos.

"Algumas das principais categorias do automobilismo nacional, como Stock Car e Porsche Cup, estão preparadas para o momento de retorno com um planejamento de excelência seguindo rigorosamente todo protocolo de saúde recomendado pelos órgãos oficiais. Sem a presença de público por enquanto, o Velocitta se preparou para voltar as atividades seguindo todas as diretrizes para resguardar a saúde de seus colaboradores e clientes. Como diz nossa campanha, velocidade, ultrapassagem, paixão e adrenalina é o que nos move. E para tudo isso funcionar, trabalhamos sempre com a máxima segurança", completa Spinelli, que além de administrar o complexo Velocitta compete nas principais provas do rally mundial com patrocínio de BR Distribuidora com a marca Lubrax, iCarros, XP Investimentos, Mitsubishi Motors, Fairfax Seguradora, Protune e Dacar Motorsports.

Notícias

Página inicial