"Foi um dia positivo. A gente começou com calma no primeiro treino para testar um acerto novo que pensamos para a moto. Mexemos na geometria, mas não funcionou muito bem, não me senti à vontade, nem consegui ser rápido", disse Granado, que acabou o primeiro treino com o sexto melhor tempo. O piloto da Avintia voltou a moto ao acerto usado na última semana e teve um desempenho melhor.
"À tarde, colocamos um setup com que eu me senti à vontade, e consegui ser rápido. Estou feliz, pois consegui virar mais rápido em relação à semana passada no segundo treino. Hoje tivemos condições de pista mais quentes, o que dificulta bastante a performance dos pneus e da moto. Foi um ótimo trabalho e estou muito feliz", seguiu o único brasileiro no Mundial de Motovelocidade.
'Vamos tentar encontrar algum ajuste que me ajude um pouco mais para eu ter uma boa consistência em voltas rápidas amanhã, e ter uma ótima moto para a ePole e também para a corrida de domingo", completou Granado.
As atividades da MotoE terão sequência neste sábado, com a realização do terceiro treino livre e da ePole, sessão que definirá as posições de largada às 11h00. A categoria de motos elétricas terá largada no domingo, a partir das 5h, pelo horário de Brasília. As duas sessões serão mostradas ao vivo pelo canal Fox Sports.
O brasileiro Eric Granado disputa o Campeonato Mundial de Moto-E com patrocínio de Oakley, Shark, Alpinestars e Thinkers, além do apoio de Orbea, Marazul, Edge e Frota.
Confira o resultado combinado do último treino do dia nesta sexta-feira:
1º - Eric Granado (BRA / Avintia) - 1min48s056
2º - Matteo Ferrari (ITA / Gresini) - 1min48s362
3º - Dominique Aegerter (SUI / Intact) - 1min48s457
4º - Alejandro Medina (ESP / Aspar) - 1min48s690
5º - Mattia Casadei (ITA / SIC58) - 1min48s813
6º - Xavier Simeon (BEL / LCR) - 1min49s174
7º - Niccolò Canepa (ITA / LCR) - 1min49s203
8º - Xavi Cardelus (AND / Avintia) - 1min49s223
9º - Josh Hook (AUS / Pramac) - 1min49s255
10º - Lukas Tulovic (ALE / Tech3) - 1min49s265
11º - Niki Tuuli (FIN / Ajo) - 1min49s380
12ª - María Herrera (ESP / Aspar) - 1min49s411
13º - Jordi Torres (ESP / Pons) - 1min49s428
14º - Tommaso Marcon (ITA / Tech3) - 1min49s637
15º - Alex de Angelix (SMN / Pramac) - 1min49s835
16º - Alessandro Zaccone (ITA / Gresini) - 1min49s847
17º - Jakub Kornfeil (TCH / WithU) - 1min49s847
18º - Mike di Meglio (FRA / Marc VDS) - sem tempo